Martelo batido: Bolzan define qual será o treinador do Grêmio para 2017

Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pela primeira vez desde que o tema veio à tona, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, afirmou que o técnico Renato Gaúcho seguirá no clube em 2017. Até então, o dirigente vinha despistando sobre o assunto até para não tirar o foco da reta final da temporada. O Grêmio ainda briga por uma vaga no G-6 do Brasileirão e pelo título da Copa do Brasil em disputa contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e com novidades!

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Bolzan comentou sobre a eleição presidencial do próximo sábado, quando enfrentará o oposicionista Raul Mendes na preferência do associado do clube. Por óbvio, o atual mandatário deixou claro que a permanência da comissão técnica é no caso da reeleição da atual gestão gremista. Bolzan frisou que o “Grêmio já tem o processo resolvido para 2017”.

“Ano que vem o Grêmio terá condição melhor de investimento, de fazer avaliações deste respeito. Quero reiterar uma fala que fiz, talvez inconveniente, mas sincera. Acharia que a melhor forma de disputar a Libertadores seria o ano que vem (2017) e não neste. Acho que o Grêmio terá melhores condições. Todos que são vitoriosos, permanecem. O Grêmio já tem treinador, comissão, preparador físico, direção de futebol, já tem o processo resolvido para o ano de 2017”, avaliou.

Em vias de contratar o volante Michel, destaque do Atlético-GO na Série B, o Grêmio não divulga novos nomes especulados. Prudente, Bolzan evita falar em nomes, mas garante um “grupo competitivo”.

“No futebol vamos partir de onde temos para qualificar mais. O Grêmio qualificará seu grupo, para disputar os campeonatos em condições de vencê-los. Teremos um time mais competitivo para isso. Estamos avaliando o processo, trabalhando. Não significa que estamos contratando. Tem um banco de dados aprofundando o que precisa fazer, para no momento oportuno fazer o que precisa”, acrescentou o presidente.

Na chapa de Raul Mendes, ídolos tradicionais do clube como Danrlei e Hugo De León integram a chapa e participarão do futebol gremista em caso de vitória desta candidatura. A eleição ocorre no próximo sábado, nas dependências da Arena, em Porto Alegre.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.