Mercado da bola: Dirigente fala sobre futuro de Matheus Ribeiro, alvo do Santos para 2017

Mercado da bola: Dirigente do Atlético-GO fala sobre futuro de Matheus Ribeiro, alvo do Santos para 2017
Foto: Divulgação/ Atlético-GO

Atualmente no Atlético-GO, Matheus Ribeiro interessa ao Santos para 2017. Com vínculo com o Dragão somente até o fim de novembro, o lateral-direito já pode negociar com qualquer clube e até assinar pré-contrato para o próximo ano. Dessa forma, o time líder da Série B já admite não contar com o atleta para a temporada que vem.

LEIA MAIS:
DORIVAL JÚNIOR PROJETA SEQUÊNCIA PARA ATACANTE DA BASE: “PROMISSOR”
“SANTOS É O TIME MAIS ATRAPALHADO PELA CBF NESTE BRASILEIRO”, DIZ COMENTARISTA
MERCADO DA BOLA: DORIVAL INDICA ATACANTE AO SANTOS PARA 2017
ALÉM DE VICE-LIDERANÇA, PEIXE TEM OUTROS DOIS MOTIVOS PARA COMEMORAR VIRADA SOBRE A PONTE

“É impossível (manter Matheus Ribeiro). Chega num ponto em que você já não tem mais como fazer nada. O jogador tem proposta de time grande, os caras vão direto no atleta… São situações que acontecem. Temos que pensar em buscar outras opções para o próximo ano”, disse Adson Batista, diretor de futebol do clube goiano, ao GloboEsporte.com.

O que despertou o interesse santista no futebol de Matheus Ribeiro foi a polivalência. Assim como Zeca, o jogador de 23 anos também pode atuar nas duas laterais. Para 2017, ano de Libertadores, a comissão técnica do Peixe quer contar com cinco laterais e que, na reserva, haja um nome para suprir eventuais carências dos dois lados.

Antes de chegar ao Atlético-GO, no começo do ano, o lateral-direito revelado pelo Internacional e pretendido pelo Santos também defendeu Juventude (RS), União Frederiquense (RS), Ypiranga (RS) e Atlético-PR. Na atual Série B, Matheus Ribeiro tem três gols marcados até o momento.

Para a próxima temporada, o clube praiano já acertou a contratação do atacante Vladimir Hernandez (veja mais sobre o atleta aqui). A intenção de Dorival Júnior é, ainda, contar com outros quatro ou cinco reforços para o elenco (veja mais sobre o assunto aqui).

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.