Mercado da Bola 2017: Grêmio se aproxima de acerto com novo volante

com
Foto: Divulgação/Atlético-GO

De olho no mercado para a próxima temporada, o Grêmio está perto de anunciar o volante Michel, que tem sido destaque do líder Atlético-GO, que faz uma ótima Série B em 2016 e está virtualmente classificado para a primeira divisão no ano que vem. Pelo Dragão, o jogador já atuou em 32 partidas na temporada com quatro gols marcados.

LEIA MAIS:

Douglas se derrete pelo Grêmio e fala da relação com a torcida: “Inexplicável”

Renato explica como usa trabalho deixado por Roger a favor do Grêmio

No entanto, Michel não pertence ao Atlético-GO, tendo 100% do seu passe vinculado ao Grêmio Novorizontino, time do interior de São Paulo. Genilson Santos, presidente do clube, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul e disse que a chance de Michel jogar no Grêmio em 2017, de 0 a 10, é 9.

O Grêmio estuda contratá-lo por um empréstimo de um ano com passe fixado em R$ 1,5 milhão para uma eventual compra – isso se caso o jogador demonstre potencial e boas atuações no tricolor. Michel tem 26 anos e, apesar de ser carioca, começou sua carreira profissional no Porto Alegre, ex-clube da capital gaúcha.

Em entrevista à Rádio 730, de Goiás, Genilson Santos confirmou que o Grêmio já oficializou uma proposta por Michel e que na próxima quarta-feira, 9, os representantes do Grêmio Novorizontino se reunirão para preparar uma contra-proposta ao Grêmio. O objetivo será traçar a manutenção de um percentual nos direitos econômicos de Michel, que atualmente é 100% jogador do clube paulista.

Vale lembrar que o Grêmio convive com o constante assédio ao volante Walace, especialmente depois que o jogador participou da campanha do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que trouxe a medalha inédita para o país. O atleta chegou a receber uma proposta do Espanyol, da Espanha, mas os valores ficarão abaixo daquilo que o Grêmio projetava para uma venda.

Fora Walace, o Grêmio tem para o setor de volantes Maicon, Jaílson e Kaio, como os mais utilizados no time principal, já que Ramiro, com a chegada do técnico Renato Gaúcho, que já o conhecia da passagem pelo clube em 2013, tem o escalado na função de meia.

Dentro de campo, o Grêmio amargou uma pesada derrota por 3×0 para o Sport Recife, nesta segunda-feira, na Arena, pelo Brasileirão – foi a maior derrota obtida dentro da nova casa, inaugurada em dezembro de 2012. O Grêmio ainda enfrenta São Paulo e América-MG pelo nacional antes de iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 23, em Minas Gerais.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.