Mercado da bola: Barcelona pode tirar Mina do Palmeiras antes do previsto

Mina
Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Quando chegou ao Palmeiras em junho deste ano, Yerry Mina já tinha um pré-acordo para se transferir para o Barcelona na janela de verão do futebol europeu, em agosto, mas as boas partidas com a camisa do Verdão no Campeonato Brasileiro e com a seleção da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas pode antecipar a saída do zagueiro.

LEIA MAIS:
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível
29 jogadores que devem retornar ao Palmeiras em 2017 e você nem lembrava que existiam

Segundo informações do jornal espanhol Sport, o Palmeiras já considera praticamente iminente a saída do colombiano para o Barcelona após esta temporada, principalmente após o interesse do Manchester City.

O pré-acordo estabelecido entre Palmeiras e Barcelona prevê a negociação pelo zagueiro por  9 milhões de euros, conforme estipulado em contrato até de julho de 2017. Quando mais o clube catalão demorar para contratar o colombiano, mais caro ele ficará para deixar o Verdão. A partir de 2018 o Mina estará valendo para o Barcelona 10 milhões de euros, e em 2019 seu valor chegará a 12 milhões.

Caso o Palmeiras tenha interesse em negociar o colombiano com outro clube, o Barcelona terá a preferência, mas nesse caso precisará cobrir a oferta.

Se Mina for negociado por 9 milhões de euros, o Palmeiras vai lucrar três vezes mais, já que o Verdão desembolsou 3 milhões de euros para tirará-lo do Santa Fé, da Colômbia.

Para contratar o jogador, o Verdão contou mais uma vez com o dinheiro do presidente Paulo Nobre, que bancou a contratação e, caso Mina seja vendido, será restituído do valor pago e o lucro, se houver, será todo do clube. O zagueiro tem vínculo até 2021 com o time alviverde.

Recentemente, em entrevista ao “El Deportivo”, Mina falou sobre a chance de atuar no clube espanhol. “Estou tranquilo com isso, sei que só preciso trabalhar. Não me preocupo com essas coisas agora. No dia que tiver que ir será bom, sempre quiz jogar no Barcelona e se tiver essa oportunidade eu irei com o maior prazer”, disse.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016