Mercado da bola: Corinthians acerta a contratação do meia Wagner

Foto: Getty Images

O meia Wagner será anunciado nos próximos dias como o terceiro reforço do Corinthians para a temporada 2017. De acordo com o UOL Esporte, clube e jogador se aproximaram de um acordo.

LEIA MAIS:
Corinthians, Palmeiras e Grêmio encabeçam a lista dos mais valiosos das Américas, diz revista 
Contra o Figueirense, zagueiro monitorado pelo Real Madrid estreará pelo Corinthians 
Dentinho renova contrato com o Shakhtar Donetsk por cinco anos 

A expectativa é que o meia com passagens por Cruzeiro e Fluminense seja submetido a exames médicos ainda nesta semana, assine contrato por duas temporadas e em seguida seja apresentado à imprensa. Wagner rescindiu recentemente o contrato com o Tianjin Teda, da China. Ele defendeu o clube nas duas últimas temporadas, porém, perdeu espaço a partir da chegada do técnico português Jaime Pacheco, em agosto deste ano. Desde então, disputou apenas 11 jogos e marcou um gol

O meio-campista de 31 anos aceitou reduzir a pedida salarial e o tempo de contrato. Ele recusou ofertas para jogar no futebol asiático.

O Corinthians já sacramentou duas negociações para 2017: as chegadas dos atacantes Jô, já integrado ao elenco na última semana, e do jovem Luidy, revelação do CRB-AL. O clube ainda planeja trazer zagueiros e volantes.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)