Mercado da bola: Ex-promessa do Flamengo acerta com o Nova Iguaçu para 2017

Foto: Divulgação

Antiga promessa da base do Flamengo, o meio-campista Renan Silva está de volta ao futebol carioca. Mas, desta vez, para jogar pelo Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca de 2017.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Revelado nas divisões de base do time da Gávea – em uma safra que contou com Renato Augusto, Kayke e Erick Flores – Renan Silva jamais conseguiu se firmar entre os profissionais da equipe rubro-negra e se destacou pelo Olaria, sendo considarado um dos craques Carioca de 2011. Naquela ocasião, o jogador foi, inclusive, apelidado de “R10”.

O destaque, no entanto, não foi suficiente para ganhar espaço no Flamengo, clube no qual deixou e seguiu por outros caminhos. O meia atuou por Vitória, Boavista-RJ, Macaé e ABC, antes de iniciar seu “tour” pelo futebol asiático, onde passou por times Tailândia, Irã, Emirados Árabes, além de também ter jogado na Romênia e Arabia Saudita.

O ex-meia do Flamengo falou sobre seu retorno ao Brasil e ao futebol carioca.

“Estou muito feliz de poder estar voltando a jogar no Brasil sendo no Nova Iguaçu, um lugar onde tem uma estrutura de time grande. Chegaram muitas propostas para eu voltar a jogar no exterior e algumas propostas para voltar a jogar no Brasil e acabei optando pelo Nova Iguaçu pelo projeto que me apresentaram. Eu acredito que será uma oportunidade de eu poder mostrar meu futebol, pois acredito que estou na minha melhor fase e, assim, quem sabe poder voltar à elite do futebol brasileiro”, disse, por meio da assessoria do Nova Iguaçu.

O Campeonato Carioca está marcado para iniciar no final de janeiro e irá até o começo de maio.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com