Mercado da bola: Veja 12 jogadores sem contrato que seriam bons reforços no Brasil

Foto: Montagem/Divulgação

Com a aproximação do fim da temporada brasileira, a maioria dos clubes já começa a se mexer no mercado da bola e o Torcedores.com fez uma lista com 12 jogadores que estão livres no mercado, sem contrato com qualquer outra equipe, e que poderiam ser bons reforços no Brasil.

LEIA MAIS:

VOCÊ SABIA? DESTAQUE DO VITÓRIA JÁ TEVE PASSAGEM PELO VASCO
ANDRÉS REVELA BASTIDORES DA CONTRATAÇÃO DE RONALDO FENÔMENO PELO CORINTHIANS
VEJA COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES DO SÃO PAULO PARA 2017

Confira a lista dos jogadores:

Jefferson Farfán (atacante) 32 anos

Mercado da bola
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Jefferson Farfán

O rápido e habilidoso atacante peruano fez carreira na Alemanha (Schalke 04) e na Holanda (PSV) e está livre no mercado da bola desde outubro quando terminou seu acordo com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Farfán já teve seu nome ligado a Corinthians e Flamengo e ultimamente foi especulado no Fluminense.

Martín Cáceres (zagueiro/lateral) 29 anos

O defensor uruguaio, que tem 69 partidas pela seleção do seu país, está livre para assinar com qualquer equipe, mas vem sofrendo com problemas musculares desde que deixou a Juventus, da Itália, sua última equipe, em julho.

Felipe Santana (zagueiro) 30 anos

Mercado da bola
Foto: Getty Images

Após se destacar no Figueirense, em 2008, o zagueiro foi vendido para o Borussia Dortmund (ALE) e fez carreira pela Alemanha. Na última temporada jogou pelo Krasnodar (RUS) e também seria uma ótima contratação para qualquer clube brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho (meia) 36 anos

O craque brasileiro não joga oficialmente desde setembro de 2015, quando deixou o Fluminense. Porém, ainda nãose decidiu se vai se aposentar dos gramados oficialmente ou não. A decisão deverá ser tomada no início da próxima temporada. Se algum clube apresentar um bom projeto, é possível que o ex-jogador do Barcelona tope atuar por mais uma temporada.

Riascos (atacante) 30 anos

O colombiano está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro em setembro, após reclamar publicamente (incluindo palavrões) do clube mineiro. O Vasco tem interesse, mas não fez proposta para contratá-lo novamente para a próxima temporada.

Alex (zagueiro) – 34 anos

Mercado da bola
Foto: Divulgação/ Site oficial do AC Milan

Em conversas com o Santos desde o meio desta temporada, quando seu contrato com o Milan terminou, o beque ainda não acertou com nenhum clube e seria uma ótima contratação mesmo com idade avançada.

Mark González (atacante) 32 anos

O atacante da seleção chilena não conseguiu mostrar todo o seu futebol na recente passagem pelo Sport e teve seu contrato rescindido com o time pernambucano no início de outubro. Porém, não quer dizer que não possa ser uma boa aposta para 2017.

Édson Silva (zagueiro) 30 anos

Mercado da bola
Foto: Divulgação/Estrela Vermelha

O ex-defensor do São Paulo assinou contrato com o Estrela Vermelha, da Sérvia, em fevereiro deste ano (vínculo até  2018), porém, rescindiu o acordo em julho, por falta de pagamentos dos salários, e está livre para assinar com outras equipes.

Leonardo Pischulichi (meia) 32 anos

O meia argentino rescindiu seu contrato com o River Plate em setembro deste ano e é boa opção no mercado da bola para 2017. Criatividade e chutes longos de fora da área, além de bolas paradas são algumas de suas qualidades.

Kevin Kuranyi (atacante) 34 anos

Mercado da bola
Foto: Reprodução/Instagram 

O veterano atacante da seleção alemã é nascido no Brasil e poderia ser uma boa opção. Boa qualidade como referência na área adversário e forte cabeceio o credenciam a atuar por aqui. Livre no mercado da bola desde que deixou o Hoffenhein, da Alemanha, no início desta temporada.

Dagoberto (atacante) – 33 anos

Livre no mercado desde que se desligou do Vitória, em setembro deste ano, e pode ser um bom reforço caso retome a motivação que tinha quando atuava por Atlético-PR e São Paulo, clubes por onde mostrou suas maiores qualidades.

Felipe Mationi (lateral) 28 anos

Revelado pelo Grêmio em 2008, o lateral passou pelo Milan, da Itália, Mallorca e Espanyol, da Espanha, além de Everton, da Inglaterra e está sem contrato desde julho deste ano, quando acabou seu vínculo com o clube inglês.

Boa opção para equipes que precisam de uma lateral direito alto e que sabe atacar e defender com qualidade.