Mesmo com reação no último quarto, Pinheiros estreia com derrota no NBB

Bruno Ulvieri/LNB.com.br

Com um time experiente e qualificado, o Universo/Vitória estreou surpreendendo no NBB Caixa 2016/2017, diante do Pinheiros, a equipe venceu por 4 pontos o jogo, que foi disputado na capital paulista.

LEIA MAIS!

NBB TERÁ TRANSMISSÃO DA BAND EM TV ABERTA

O começo de jogo foi muito bom para o Pinheiros, com a torcida apoiando, o time aproveitou o nervosismo do Vitória e venceu o primeiro quarto por 19 a 15. Mas o problema veio no segundo quarto, com um show do pivô Coimbra e do armador Kenny Dawkins, os baianos viraram o jogo e foram para o intervalo vencendo por 42 a 32.

Veio o segundo tempo e o Pinheiros evoluiu, mas ainda não era o bastante e o terceiro quarto terminou com 13 pontos atrás da equipe adversária. A torcida até acreditava, mas o time voltou para o último quarto ainda pior, porém após um pedido de tempo de César Guidetti, os paulistas cresceram no jogo e chegaram a ficar a dois pontos do Vitória restando 10 segundos para o jogo.

Os pedidos de tempo foram se esgotando, o Vitória tinha 3 pontos a frente, quando o Pinheiros foi para o ataque, Neto arremessou da linha de 3, mas antes disso, havia pisado na linha e ali o jogo acabou. Vitória dos baianos por 79 a 75.

Os cestinhas do jogo foram os americanos Dawkins, do Vitória, com 21 pontos, e Holloway, do Pinheiros, com 23. Na próxima rodada, a equipe paulista encara o Solar Cearense na quarta-feira, 09, no Ginásio do Hebraica, ás 20h00. Enquanto o Vitória joga no dia 15/11, diante do Brasilia, fora de casa.

Foto: Bruno Ulivieri/LNB.com.br



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.