Messi brilhou na última vez em que a Argentina jogou no Mineirão

Crédito da Foto: Divulgação / Associação de Futebol Argentino - AFA

Principal clássico da 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, Argentina e Brasil se enfrentam nesta quinta (10) no Mineirão, com Messi e Neymar em campo.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

A volta a Belo Horizonte traz boas lembranças para o torcedor argentino, visto que o Mineirão estava na rota da campanha do vice campeonato mundial em 2014. Válido pela primeira fase do torneio, o jogo diante do Irã foi sofrido, mas Messi arriscou de fora da área e decretou a vitória nos acréscimos.

Assista ao gol da vitória argentina no Mineirão:

Argentina também venceu a Bósnia, Nigéria, Suíça, Bélgica e Holanda (esta última nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal). A única derrota aconteceu na prorrogação da final contra Alemanha – gol de Mario Gotze.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA 1 X 0 IRÃ
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 21 de junho de 2014
Árbitro: Milorad Mazic, Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 57.698 torcedores
Cartões amarelos: (Irã) Nekounam, Shojaei
Gol: Messi, aos 45 minutos do segundo tempo
ARGENTINA – Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Higuaín (Palacio), Messi e Agüero (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella.
IRÃ – Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi (Haghighi), Nekounam, Shojaei (Hendari), Timotian, e Dejagah (Jahan Bakhsh); Ghoochannejad. Técnico: Carlos Queiroz.