Messi vs Neymar: confira as estatísticas dos craques pelas seleções

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Nesta noite de quinta-feira, o estádio do Mineirão irá receber uma das maiores rivalidades do futebol mundial: Brasil x Argentina, pelas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de 2018. E por conta disso, teremos um duelo a parte entre dois craques do Barcelona: Messi vs Neymar. Confira as estatísticas de ambos os jogadores pelas seleções:

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

Não importa o esporte, um confronto entre Brasil e Argentina sempre despertará a intensa rivalidade que existe entre os dois países, pois sempre os brasileiros vão querer levar a melhor sobre os hermanos, e vice-versa. E apesar de Neymar e Messi jogarem juntos no Barcelona, nesta noite de quinta-feira estarão de lados opostos no estádio do Mineirão, e fica praticamente impossível não comparar os dois jogadores, cada um defendendo a sua seleção.

Lionel Messi fez até o momento 114 jogos com a camisa da seleção argentina, e marcou 56 gols, o que dá ao craque uma média de 0,49 gols por partida. Neste mesmo período, Messi deu 32 assistências. Mas até o momento, Lionel não conseguiu nenhum título com a camisa da seleção argentina: foi vice-campeão do mundo em 2014, e em 2015 e 2016, ficou com o vice da Copa América. Com a seleção olímpica, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e campeão mundial pela seleção Sub-20 da Argentina em 2005.

Já Neymar fez com a camisa da seleção brasileira 49 gols em 73 jogos, o que dá ao brasileiro uma média de 0,67 gols, superior a do craque argentino. Em assistências, o brasileiro tem 26 até o momento. Em questão de títulos com a seleção principal, Neymar tem uma conquista: a Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil. Assim como Messi, Neymar também tem em seu currículo uma medalha de ouro olímpica, conquistada este ano nos Jogos do Rio-2016, além de ter sido prata em Londres-2012.

Os números dos dois jogadores são até semelhantes, apesar de uma pequena vantagem para o brasileiro. De qualquer forma, podemos esperar um grande jogo entre Brasil e Argentina nesta noite no Mineirão, e não resta dúvidas: tanto Neymar, quanto Messi, são fundamentais para as duas seleções.