MEU BRASIL X ARGENTINA INESQUECÍVEL: O primeiro clássico fora da América

Reprodução/Instagram

O clássico que movimenta a América tem sempre um fator especial para quem gosta de futebol. Brasil x Argentina é daqueles jogos que o fã espera por anos para acontecer. No ano de 2005, o Brasil conquistou o título da Copa das Confederações ao vencer os hermanos por 4×1 sem grandes dificuldades, no Waldstadium, em Frankfurt, na Alemanha.

LEIA MAIS: BRASIL X ARGENTINA TERÁ SHOW SERTANEJO PARA OS TORCEDORES
BRASIL X ARGENTINA: PROBLEMAS EM SITE ATRASAM INÍCIO DAS VENDAS DE INGRESSOS

A disputa, foi a primeira entre os países fora do continente sul-americano. A seleção brasileira enchia os olhos com Kaká, Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Logo no início da partida, o Brasil já demonstrava superioridade e ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, Kaká e Adriano já haviam ampliado o placar que marcava 2 a 0.

No segundo tempo, Adriano marcou mais um e Ronaldinho Gaúcho deixou o dele carimbado ainda no primeiro minuto do segundo tempo, na goleada sobre o maior rival que valeu o título da Copa das Confederações. Com cinco gols, Adriano foi o artilheiro da competição. O time de Carlos Alberto Parreira venceu pela segunda vez o torneio, se tornando o maior campeão ao lado da França.

Neste dia, eu comemorava meu aniversário que seria na semana seguinte. Bom presente para quem ama assistir Brasil x Argentina e que mesmo que admire muito a seleção argentina, não escondo a alegria de vencer os maiores rivais da história brasileira no futebol.