NBB: Em noite brilhante de Holloway, Pinheiros vence o Basquete Cearense no Hebraica

Foto: Reprodução/ EC Pinheiros

Após começar a nova temporada do Novo Basquete Brasil com derrota, o Pinheiros voltou as quadras em São Paulo e dessa vez conquistou a vitória, diante do forte Basquete Cearense.

LEIA MAIS!

BASQUETE FEMININO DO XV CONHECE ADVERSÁRIO DA SEMIFINAL

O início do NBB Caixa 2016/17 não foi nada bom para a equipe paulista, que perdeu para o Vitória por 79 a 75, mas a segunda rodada veio e trouxe a primeira vitória da equipe na competição, diante do Basquete Cearense, 5º colocado na temporada passada, por 80 a 74.

Mas o time paulista teve que penar para conquistar a vitória, o primeiro tempo terminou com vitória do Pinheiros por 38 a 35 e levantou a torcida, que esteve presente no Ginásio do Hebraíca na zona sul do Estado paulista.

A segunda etapa continuou difícil, o Basquete Cearense tentava reagir, mas a distância de 3 pontos continuou até o começo do segundo quarto, quando a equipe nordestina buscou o empate, este que foi até o minuto final do jogo, mas uma cesta de três de Gemerson colocou o Pinheiros na frente, 75 a 74 e deixou a partida mais tranquila para os paulistas. No último minuto de partida, o Pinheiros se consolidou em quadra, marcando 6 pontos e não sofrendo nenhum. Final de partida com vitória paulista, 80 a 74.

Foi a primeira partida do Basquete Cearense no Novo Basquete Brasil Caixa 2016/17, a equipe voltará a quadra no Ceará, quando recebe o bom time do Minas Tênis Clube, ás 20h30 na terça-feira, 15, no Ginásio Paulo Sarasate. Enquanto o Pinheiros fará a primeira partida fora de casa, indo pro Rio de Janeiro, encarar o Macaé, ás 20h30.

Foto: Reprodução/ EC Pinheiros



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.