Opinião: Bahia 1 x 0 Sampaio Correa – foi melhor que golear

Foto: Divulgação/ECBahia

Bahia x Sampaio Correa. Sofre-se o jogo todo, o resultado esperado, o triunfo simples, custa a vir… É só um golzinho para alçar nosso time a um bom lugar.

E o jogo se encaminha para o final… E tome-lhe ansiedade, torcida, esperança, reza e “reza” (aspeada porque quem não é religioso nessa hora coloca as mãos pra cima também, rs) para o gol sair.

Mais sofrimento… O relógio marca 40 minutos do segundo tempo, 45, e o angustiante 0x0 persiste. No final, a explosão, o alívio e a emoção, que, de negativa, passa para a mais positiva de todas, meteoricamente, em frações de segundo.

Brocou, brocou, o brocador voltou, Hernane guardou o tento solitário. A alegria toma conta do coração, acalmando o músculo-casa da emoção. Daí, eu não tenho dúvida de afirmar meus amigos; o 1×0 no finalzinho, em jogo decisivo, é MUITO MELHOR do que uma goleada tranquila e incontestável!!

BBMP (!!), lugar de bicampeão (brasileiro) é na primeira divisão!!



Foi redator-estagiário da Assessoria de Imprensa da Federação Bahiana de Futebol; repórter correspondente do jornal A Tarde (Bahia); repórter freelancer da Gazeta da Bahia (suplemento regional da Gazeta Mercantil); conteudista do site da FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia); implantou e foi o editor do periódico "PPG em Foco", da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade do Estado da Bahia, dentre outras experiências profissionais.