Palmeiras blinda jovens badalados e quer evitar ‘oba oba’ após jogo com Atlético-MG

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras está muito próximo de confirmar o nono título de sua história no Brasileirão e o técnico Cuca em parceria com a diretoria quer o elenco do Verdão longe dos holofotes e de qualquer clima de “oba oba” por parte da torcida. O Alviverde paulista já até divulgou que fará um retiro em Atibaia, após o confronto com o Atlético-MG na quinta-feira, em Belo Horizonte e já adotou medidas para evitar entrevistas exclusivas, além de coletivas dos jovens badalados da equipe.

Leia mais:

PRESIDENTE DO PALMEIRAS REVELA BENFICA COMO INSPIRAÇÃO PARA PROGRAMA DE SÓCIOS
THOMAZ BELLUCCI SE CASA COM FILHA DE APRESENTADOR ROBERTO CABRINI

 

A inexperiência de alguns atletas do Palmeiras explica o fato de o clube restringir o acesso da imprensa aos jogadores. Do elenco atual, apenas Egídio, Edu Dracena e Jean conquistaram o Brasileirão.  Nesta semana, após o jogo contra o Internacional, Cleiton Xavier e Vitor Hugo, além de Cuca na última sexta-feira, falaram com a mídia. Isso é um retrato do que a diretoria e comissão técnica busca nesta reta final.

O Palmeiras vai para Atibaia, interior de São Paulo,de BH e ficará até o dia da partida contra o Botafogo, que pode ser a partida do título aguardado há 22 anos. O técnico já disse em entrevista que não importa o jogo do título e que está difícil segurar a ansiedade dele e de todo o elenco.

“Não tem como querer que os dias passem antes de acabarem naturalmente. Às vezes ficamos ansiosos para chegar as férias, imagina quando você está para ser campeão depois de longa data, como é aqui… Tem ansiedade, mas nada exagerado”, disse o treinador do Palmeiras em coletiva na última sexta.

Com 70 pontos, o Palmeiras tem 91% de chances de título do Brasileirão e a responsabilidade dos atletas aumenta. Cuca e seus comandados sabem da importância que significa uma vitória contra o Galo e ir para Atibaia com a cabeça mais tranquila.

Os ingressos para Palmeiras e Botafogo se esgotaram dez dias antes da partida no Allianz Parque.

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!