Palmeiras e torcida, juntos rumo ao Enea

título
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória neste domingo. Jogando sobre os seus domínios, o Palestra passou por cima de tudo. O inter-RS valorizou muito a vitória alviverde. Os gaúchos, brigando para se livrar do rebaixamento, lutaram do primeiro ao ultimo minuto, isso fez com que o jogo fosse mais brigado do que jogado. Em muitas vezes as equipes abusaram dos chutões e dos passes errados. Mas, o Palmeiras foi mortal na sua jogada mais perigosa, a bola aérea. Jogada essa que deu muitos pontos para o Palmeiras.

Mas, o que se esperava de um time que vence o jogo por 1×0 em sua casa e não consegue criar jogadas? Impaciência da torcida! E não foi isso o que aconteceu, a torcida deu um verdadeiro show, cantou e empurrou o time, do primeiro ao ultimo minuto, nos momentos da partida em que o time não estava bem, a torcida cantava mais alto.

E nós sabemos o que acontece com o Palmeiras quando há essa união: título. Foi assim em 1993 no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, em 1994 nos mesmos campeonatos, 1999 foi assim também na Libertadores.

Na véspera do jogo, no sábado, a torcida foi até o Centro de treinamento para mostrar que estava do lado dos jogadores, e isso deu resultado. Os jogadores “comeram a grama” no domingo, em um lance do volante Thiago Santos ficou claro essa vontade de vencer.

Ao término da partida os jogadores do Palmeiras se ajoelharam para agradecer aos céus a vitória. E sobre o som do Hino do Palmeiras, cantado a plenos pulmões pela torcida, emocionada, os jogadores levantaram, alguns chorando como foi o caso do atacante Dudu, aplaudiram e agradeceram o apoio.

Restam apenas 4 jogos para que o objetivo seja alcançado.

Avanti Palestra
EstamosJuntosRumoAoTitulo