Palmeiras está invicto com árbitro escolhido para “final” contra Atlético-MG; saiba mais

Brasileirão
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A CBF divulgou o nome do árbitro para a partida entre Atlético-MG e Palmeiras, no Independência, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será Braulio da Silva Machado, aspirante Fifa, e que já participou de duas partidas do Verdão na competição. Os dois jogos foram ainda no primeiro turno – o triunfo contra o Vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, e o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, esse último em que foi quatro árbitro.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

O presidente Paulo Nobre recentemente enviou um DVD à CBF por causa de seguidos erros de arbitragem contra o Palmeiras, principalmente no primeiro turno. Aliás, Braulio também participou de jogos do Galo em 2016 – ele apitou o empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Mineirão, a também igualdade por 1 a 1 no clássico com o Cruzeiro, e a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, em Belo Horizonte.

A última partida de que o juiz catarinense participou foi a vitória do Santos contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), por 2 a 1, exatamente pela última rodada do Brasileirão.

Faltando quatro jogos para o fim, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 70 pontos, seis de vantagem para o Santos, sete para o Flamengo, e 10 para o Galo. Se vencer os mineiros, o time de Cuca encaminha o título nacional, já que jogará duas partidas seguidas em sua arena, contra Botafogo (dia 20) e Chapecoense (dia 27).



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.