Palmeiras pode ser campeão brasileiro sem vencer; veja como

Palmeiras
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos em 34 partidas disputadas. Com 21 vitórias conquistas, 7 empates e apenas 6 derrotas, o Verdão marcou 57 gols e sofreu apenas 30, tendo um saldo de 27 positivos e uma vantagem de 6 pontos na liderança da competição.

LEIA MAIS:
MUSA PROMETE FICAR SEMINUA SE VASCÃO VOLTAR À SÉRIE A
NETO FALA SOBRE SEU SUCESSO E CUTUCA COMENTARISTA DA GLOBO
ESPORTE INTERATIVO CRÍTICA VENDA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA 1ª LIGA
VÍDEO: MAURO BETING RECEBE HOMENAGEM DO EI E SE EMOCIONA

Faltando aproximadamente 4 rodadas para o fim da competição, o Palmeiras pode ser campeão Brasileiro mesmo sem vencer mais nenhuma partida. Dependendo, neste caso, de outros resultados, essa possibilidade é mais real do que pode parecer ao primeiro momento.

Para isso, nos próximos 12 pontos que estão em jogo, por exemplo, basta o Verdão empatar os duelos que faltam, chegando aos 74 pontos e o Santos, atual vice-líder, ganhar 3 dos 4 jogos que faltam, chegando aos 73 pontos e, ficando, assim, com o 2º lugar.

Mesmo se não conquistar 4 pontos, o Verdão pode ficar com o título, por exemplo, empatando apenas mais 1 vez e perdendo todas as demais. Nesse caso, o Peixe poderia conquistar apenas metade dos pontos que disputará, isto é, 6 pontos, chegando aos 70, porém, ficando atrás do Palmeiras, que teria 71.

Até perdendo todos os jogos o título ainda pode ficar com o time do técnico Cuca. Nesse caso, o Alvinegro Praiano poderia obter no máximo 5 pontos.

Crédito da Foto: César Greco/Ag. Palmeiras