Opinião: Palmeiras deveria contratar Tevez para 2017

Boca Juniors
Crédito da Foto: Divulgação/Boca Juniors

O Palmeiras já tem três reforços praticamente garantidos para 2017, mas que provavelmente só serão anunciados após a temporada: Keno, Raphael Veiga e Hyoran. Além deles o Verdão ainda negocia com outros jogadores, como Bernard, Miguel Borja, Lucas Pratto e Alejandro Guerra. Mas por que Alexandre Mattos não tenta tirar Tevez do Boca Juniors?

LEIA MAIS:
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível
29 jogadores que devem retornar ao Palmeiras em 2017 e você nem lembrava que existiam


Ficou claro que um dos maiores problemas do Palmeiras na Libertadores nesta temporada foi a falta de experiência de alguns jogadores em competições internacionais. Tevez, além de ser um jogador experiente com seus 32 anos, tem um currículo invejável de sucesso em grandes clube da Europa – Manchester City, United e Juventus -, além de um belo histórico pela seleção argentina.

Com salários atrasados na Argentina e com o Boca Juniors fora da Libertadores 2017, o Palmeiras tem argumentos suficiente tentar convencê-lo e retornar ao futebol brasileiro para defender o clube. Estrutura, salários em dia, bom ambiente e time competitivos são alguns deles.

Você pode estar se perguntando se o fato dele ter uma certa identificação com a torcida do Corinthians, maior rival do Palmeiras, atrapalha. Eu acho que não. Tevez jogou em alto nível dos rivais de Manchester sem nenhum problema.

Agora sua dúvida é se ele teria condições de jogar em alto nível no Brasil apesar da idade? Aqui temos bons exemplos de jogadores mais experientes e que são fundamentais em seus times, como Zé Roberto no Palmeiras, Fred e Robinho no Atlético-MG, Ricardo Oliveira e Renato no Santos e Diego no Flamengo.

Vale lembrar que Robinho retornou ao Brasil após seis meses ruins no futebol chinês. Diego, por sua vez, não jogava no Brasil há 12 anos e mesmo assim voltou atuando em grande nível.

E se o salário foi muito alto? O Palmeiras pode recorrer a ajuda da patrocinadora Crefisa, que atualmente já banca os salários do paraguaio Lucas Barrios e que ainda estaria disposta a colocar um reforço de peso no clube na próxima temporada.

Tevez é uma excelente opção!

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016