Palmeirenses planejam ocupar arredores do Allianz Parque contra o Botafogo

Palmeiras - Ocupa Turiassu
Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O veto da Polícia Militar e Ministério Público para presença de torcedores do Palmeiras sem ingresso nos arredores do Allianz Parque ganhará um novo capítulo no dia 20, quando o Verdão recebe o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um suposto jogo do título. Fanáticos alviverdes planejam preencher o espaço antes de a bola rolar, o “Ocupa Turiassu”, e fazer uma grande comemoração.

VEJA MAIS
6 JOGADORES QUE NENHUM TORCEDOR GOSTARIA DE VER NO PALMEIRAS NEM PINTADOS DE OURO
AUSENTE DOS JOGOS, FERNANDO PRASS AVALIA GOLEIROS DO PALMEIRAS E VÊ “SALDO POSITIVO”
VEJA COMO ERA O MUNDO NO ANO DO ÚLTIMO TÍTULO BRASILEIRO DO PALMEIRAS

O evento, criado no Facebook por um movimento chamado “Palmeiras pro Povo”, já tem quase 2 mil confirmados até a tarde desta terça-feira (8), 12 dias antes da partida. “Já não basta o palmeirense pobre estar privado de frequentar estádio, agora também estão nos privando de ocupar o espaço público e nos tirando o direito de ir e vir”, diz trecho da chamada para o ato.

Além disso, a chamada sugere que a torcida faça uma verdadeira festa, como sempre se fez no local, e os organizadores recomendam o uso de sinalizadores, fumaça e bandeiras para um possível título brasileiro que venha a se confirmar (dependendo do que acontecer até lá) no Allianz, assim, encerrando uma fila de 22 anos sem conquistas do time paulista.

Relembre a polêmica

No dia 23 de outubro, Palmeiras e Sport se enfrentaram no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como em toda partida decisiva, os palmeirenses tinham o costume de fazer a festa pré-jogo na Rua Palestra Itália. Entretanto, essa tradição foi limitada pela PM.

Os policiais isolaram a área e só permitiram a entrada de torcedores com o ingresso para o jogo. Essa medida impediu que muitos alviverdes que frequentavam o local fossem impedidos de participar do festejo. O bloqueio dos arredores da arena causou a revolta dos palmeirenses.

A medida foi novamente adotada antes da vitória sobre o Internacional, no domingo (6).



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.