Pará fala em título e defende Márcio Araújo das criticas da torcida do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O lateral-direito do Flamengo já foi alvo de criticas, mas depois de reconquistar a posição de titular, acabou agradando durante o Campeonato Brasileiro. Pará usou exatamente o seu exemplo para defender seu companheiro de time, Márcio Araújo. O volante foi alvo de criticas nas redes sociais quando noticiado da possibilidade de renovação de contrato.

LEIA MAIS:
Empresário afirma que Sheik não se aposenta e gostaria de continuar no Flamengo
Diego mostra empolgação por tudo que viu no Flamengo e projeta vencer os últimos jogos
Flamengo: Rever abre o jogo e revela conversa com o Inter para resolver seu futuro
Empresário revela que Adryan deve se transferir do Flamengo em definitivo; veja

 

– Na minha opinião, (Márcio Araújo) é um dos melhores jogadores do nosso time. Nosso motorzinho no meio de campo. Crítica todo mundo vai fazer. Isso já aconteceu comigo e hoje dei a volta por cima.

 

Crédito da imagem: Andrey Menezes / FLA TV
Crédito da imagem: Andrey Menezes / FLA TV

 

Em relação a reta final do Brasileirão, o lateral não jogou a toalha e afirmou que ainda acredita no título. Veja outros trechos da entrevista de Pará:

 

RETA FINAL:

– Temos um tempo bom para trabalhar. Claro, em busca de vitórias. Ainda temos a possibilidade de ganhar o título e contamos com nossa torcida. Não abandonamos essa competição, tem muita coisa para acontecer. Faltam quatro rodadas ainda.

 

PREPARAÇÃO PARA O MOMENTO DECISIVO:

– Temos uma semana para poder trabalhar. E esperamos trabalhar duro e forte. Aproveitar para poder descansar. Temos que entrar para vencer porque a gente não desistiu desse campeonato e vamos lutar até o final para conquistar.

 

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

 

QUATRO JOGOS SEM VENCER:

– Estamos há quatro jogos sem vencer, mas brigando de igual para igual. Lógico, entramos para vencer, mas não está acontecendo no momento. Estamos lutando com unhas e dentes para voltar a vencer. Não deixamos de lutar. Estamos vindo de três empates seguidos. Estamos tentando, lutando até o final. Temos que voltar a vencer.

 

TÍTULO POSSÍVEL:

– É difícil, mas não impossível. Enquanto tivermos chance, vamos brigar. Temos quatro decisões. Foco jogo a jogo. São quatro decisões e contamos com o apoio da torcida. Eles acreditando, vamos acreditar mais ainda. Não tem nada decidido ainda. Temos que ter a cabeça tranquila. Não podemos entrar na euforia de que o Palmeiras já é campeão. Temos que focar no nosso trabalho. Manter o objetivo, trabalhar sério e duro para voltar a vencer.

 

Pará - Reprodução
Pará – Reprodução

 

 

JUAN E DONATTI:

– São jogadores que vem atuando pouco, mas são de qualidade. Se estão aqui é porque têm qualidade. Tem apoio nosso, confiança do treinador e do elenco. Só o posicionamento que precisa estar atento.

 

PRÓXIMO ADVERSÁRIO:

– Recentemente o América-MG ganhou do São Paulo, vamos encontrar dificuldades também. Mas o professor Zé Ricardo vai nos preparar bem. Se trata de uma final. Como falei, a gente não desistiu deste campeonato. Jogo complicado, mas vamos para buscar os três pontos.

 

Veja também: Empresário afirma que Sheik não se aposenta e gostaria de continuar no Flamengo

Além de Sheik, outros 5 jogadores do Fla ficam sem vínculo no final da temporada. Chiquinho, Juan, que deve se aposentar e Alan Patrick, cujo o valor pedido pelo clube ucraniano, que detém seus direitos, é muito elevado. Um caso que ainda gera dúvidas na Gávea, mas deve renovar, é do volante Márcio Araújo. Veja tudo sobre a situação desses jogadores no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Fla.

 

Pedro Martins / MoWA Press
Pedro Martins / MoWA Press

 

Em relação aos reforços para próxima temporada, a ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi