Placar mais comum do Brasileirão 2016 aconteceu em 60 oportunidades

Bruno Cantini/CAM/Divulgação

Os torcedores sempre esperam muitos gols no Campeonato Brasileiro. Neste ano em que o Palmeiras lidera a competição as redes já balançaram 822 vezes, ou seja, média de 2,42 tentos por partida. Contudo, ironicamente, o placar que mais se repetiu na competição nesta temporada foi o de 1 a 0, com a vitória pela margem mínima acontecendo em 60 oportunidades.

LEIA MAIS:
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Nesta edição do Brasileirão, a vitória por 1 a 0 teve seu début no triunfo do Flamengo contra o Sport, logo na primeira rodada do Nacional, no duelo realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Inclusive, na primeira rodada do Brasileirão o placar se repetiu em outras duas oportunidades, sendo ela na vitória do Coritiba contra o Cruzeiro, no Couto Pereira e também nos três pontos conquistados pelo Atlético-MG sobre o Santos, no Independência, em Belo Horizonte.

Em seguida, o resultado que mais aconteceu este ano foi o de 2 a 1, que se repetiu por 35 vezes, ocorrendo pela primeira vez na segunda rodada do Brasileirão, justamente em uma derrota do hoje líder Palmeiras para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e também no triunfo santista sobre o Coritiba, na Vila Belmiro.

Na terceira colocação, repetindo-se por 34 vezes aparece o resultado sem graça de 1 a 1. No Campeonato Brasileiro de 2016, o empate com um tento para cada lado aconteceu logo na segunda rodada, no duelo de Atléticos realizado na moderna Arena da Baixada, além de ter se repetido nesta mesma rodada no confronto entre o Sport, que hoje luta para se safar do rebaixamento, e o Botafogo, que busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Por outro lado, as goleadas não foram muito comuns neste Brasileirão. Ao todo, apenas 18 dos confrontos terminaram com grande margem de gols (não foi contabilizado placar de 3 a 0, que muitos consideram goleada).

No Brasileirão, o maior número de gols de um time que conquistou três pontos foram cinco: na vitória do Sport sobre a Chapecoense por 5 a 1 e no triunfo do Atlético-MG sobre o Botafogo por 5 a 3.

Já o Cruzeiro é o time que fez um maior saldo de gols em uma vitória longe dos seus domínios, quando derrotou por 4 a 0 a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela décima rodada do Nacional.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.