Projeção: vantagem do Palmeiras para o Flamengo tende a diminuir na 35ª rodada

Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

As chances de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro diminuíram bastante após o empate com o Botafogo, no fim de semana. O time de Zé Ricardo entrou na 34ª rodada em segundo lugar e a cinco pontos do líder Palmeiras. No término dos jogos, os cariocas acabaram em terceiro na classificação, ultrapassados pelo Santos, e agora ficam a seis pontos da ponta, faltando quatro partidas para o término do torneio. Mas ainda há esperanças, e tudo tem que começar na semana que vem.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo vê estádio próprio como alternativa à Maracanã e dirigentes vão sobrevoar terrenos no Rio

Ainda na briga pelo título, Flamengo assegura vaga para a Libertadores de 2017
Guerrero revela estar com dores e fala da chance de jogar com Leandro Damião no Flamengo

Com os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 nesta semana, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro só começa na quarta-feira, dia 16. Nesse dia, o Flamengo encara o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h45 (horário de Brasília). A vida do Rubro-Negro deve ser mais fácil teoricamente que os rivais diretos, pois o lanterna Coelho está virtualmente rebaixado à Série B.

Caso confirme os três pontos, o Flamengo dormiria para quinta-feira na vice-liderança, indo de 63 para 66 pontos, e ficando a quatro de distância para o Palmeiras, que tem jogo complicadíssimo diante do Atlético-MG, no mesmo Horto, às 21h. Pouco antes, o Peixe recebe o Vitória, na Vila Belmiro, às 19h30.

Mesmo que o Santos confirme o favoritismo diante do Vitória e roube novamente a segunda posição na tabela, o Flamengo tem na manga o confronto direto entre os times marcado para a penúltima rodada, no Maracanã. O mais importante para a equipe de Zé Ricardo é diminuir a margem para o líder Palmeiras, que não é favorito para o jogo diante do Galo.

Para muitos especialistas, o Verdão deve ser derrotado, assim como aconteceu contra o Santos, há duas rodadas. O Atlético-MG não perde um jogo em casa há bastante tempo e ainda por cima venceu o confronto no Allianz Parque pelo primeiro turno.

De qualquer maneira, se o Palmeiras não vencer, certamente a diferença vai cair – em caso de derrota, para quatro pontos; em caso de empate, para cinco, em um total de nove pontos por vir. Ainda dá, torcedor rubro-negro!

PROJEÇÃO PARA A 35ª rodada

1º PALMEIRAS – 70 pts ——————- empate 71 pts ————–derrota 70 pts
2º SANTOS – 64 pts —————–empate 65 pts ——————- derrota 64 pts
3º FLAMENGO – 63 pts ———————- vitória ———————— 66 pts



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.