Próxima dupla de zaga do Flamengo não tem boas recordações de seu último jogo

Donatti - Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Zé Ricardo não poderá contar com sua dupla de zaga titular na partida contra o América-MG, quarta-feira que vem, dia 16, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão Réver e Rafael Vaz levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe do Flamengo. Dessa maneira, os reservas Alejandro Donatti e Juan serão os substitutos. Só que a torcida não tem tanta saudade da nova dupla de defensores.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Na última (e única) vez que jogaram juntos, Donatti e Juan enfrentaram o Figueirense, em Florianópolis, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e os catarinenses levaram a melhor por 4 a 2.

Contratado como reforço de peso pelo Rubro-Negro carioca, Donatti falhou feio em um dos gols – ao escorregar na intermediária defensiva e deixar Rafael Moura marcar – e só disputou duas partidas com a camisa do Fla. Em baixa, seu nome já foi especulado para retornar ao futebol argentino.

Para Juan, o último jogo foi um mês depois, na fase seguinte, na eliminação para o Palestino-CHI pelas oitavas de final, em Cariacica (ES). Em 2016, o beque de 37 anos fez 29 partidas pelo clube, sendo apenas seis pelo Brasileirão.

Na goleada sofrida contra o Figueirense, o Flamengo também contava com o goleiro Paulo Victor, que deverá ser titular contra o Coelho, uma vez que Alex Muralha está servindo a seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Em terceiro lugar na classificação com 63 pontos, o Flamengo precisa dos três pontos para continuar na perseguição ao líder Palmeiras, com 70 pontos. Na vice-liderança, está o Santos, com 64, mas o Rubro-Negro poderá tirar a diferença em relação ao Peixe no confronto direto daqui a duas rodadas. Faltam quatro jogos para o término da competição.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.