Próximo de deixar o Atlético-MG, Dátolo sonha em voltar ao Boca Juniors

dátolo
Crédito da Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

No Atlético-MG desde o ano de 2013, quando deixou o Internacional, o meio-campo Jesús Dátolo tem contrato apenas até dezembro deste ano com o Galo e já indicou que não deve permanecer no clube mineiro para 2017.

LEIA MAIS:

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“Fui bem no Atlético-MG, mas em dezembro vence o meu contrato e acredito que seja o momento de procurar novos ares na carreira”, falou o jogador argentino em entrevista ao canal ESPN, da Argentina.

Com a camisa do Galo, Dátolo foi um dos principais jogadores na conquista da Copa do Brasil em 2014, ano que terminou a temporada com sete gols marcados e 20 assistências distribuídas para seus companheiros. Além desta conquista, o meia esteve presente nos títulos da Recopa Sul-Americana (2014), do Campeonato Mineiro (2015) e da Florida Cup (2016).

Neste ano, o argentino sofreu com algumas lesões e perdeu espaço na equipe, tendo disputado até o momento apenas 20 das 70 partidas do Atlético-MG na temporada.

Para 2017, o jogador revelou que voltar ao Boca Juniors, clube que deixou em 2009 para defender o Napoli (Itália), seria um sonho.

“Voltar ao Boca Juniors seria um sonho. Se for para retornar, que seja em um bom momento. Estou muito bem fisicamente e no futebol também. É algo que não depende apenas de mim, mas sim dos dirigentes que queiram me contratar. Sempre existe a ilusão e tomara que dê certo.”

Pelo time xeneize, Dátolo conquistou cinco títulos entre 2006 e 2009:

Recopa Sul-Americana: 2006, 2008
Copa Libertadores da América: 2007
Campeonato Argentino: 2008
Torneio Pentagonal de Verão: 2009

CONFIRA AINDA:

ATLÉTICO-MG DEFENDE TABU DE 5 ANOS SEM PERDER PARA O PALMEIRAS

ATLÉTICO-MG DEFINE O LOCAL DE PARTIDA CONTRA O PALMEIRAS



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.