PVC defende futebol do Palmeiras e aponta rodada para confirmação do título

Reproducao/ Fox Sports
O Palmeiras contou com os tropeços de Flamengo e Atlético-MG e ainda por cima fez a lição de casa no último domingo ao bater o Internacional por 1 a 0. O principal adversário alviverde na luta pela ponta da tabela agora é o Santos, que está a seis pontos atrás do líder. Apesar dos excelentes números que comprovam a superioridade Palestrina sobre os rivais, algumas críticas tem se tornado corriqueiras a respeito do nível de futebol apresentado pelos comandados do técnico Cuca.

LEIA MAIS:

DESTAQUE DO VITÓRIA, MARINHO JÁ RECUSOU FLA E SANTOS POR AMOR AO PALMEIRAS; VEJA

COFRE CHEIO! CAMPEÃO BRASILEIRO RECEBERÁ BOLADA EM PREMIAÇÃO; VEJA OS VALORES

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, discorda desta análise e faz uma comparação com o estilo de jogo dos últimos campeões Cruzeiro e Corinthians.

As pessoas discutem muito que o Palmeiras não joga bem. O time que não joga bem não lidera por 25 rodadas do campeonato e nós estamos na 34º. Vamos lembrar que no ano passado, o Corinthians liderou por 20 rodadas. O Palmeiras é um campeão com estilo diferente do Cruzeiro, mas é um time competitivo como o Corinthians do ano passado. A diferença para mim é que o Palmeiras jogou de maneira mais espetacular no primeiro turno. Vitórias sobre Flamengo, Grêmio, Figueirense, Atlético-PR, Fluminense etc, todas elas foram partidas que o Palmeiras jogou de forma muito convincente“, afirmou PVC ao UOL Esporte.

Tem uma peculiaridade do time sobre o tempo que não ganha o campeonato, o Palmeiras é normalmente uma equipe que sofre muita cobrança e isso bateu muito forte. Chegou num momento que parecia uma vergonha se o Palmeiras perdesse o campeonato e isso se transformou em tensão, em preocupação. Por isso a gente nota a equipe um pouco tensa, um pouco presa. Talvez ela fique mais solta com a aproximação da conquista. O diferencial do Palmeiras foi ser competitivo. E eu não acho que foi um Brasileirão ruim. Nós discutimos o nível técnico tem uns 30 anos. Acho o contrário, até o começo do segundo turno haviam seis clubes e era difícil apontar quem seria o Campeão. Então existiu muito equilíbrio, mais até do que nos últimos anos“, completou ele.

Acho que o Palmeiras será Campeão por antecipação e contra a Chapecoense“, finaliza PVC.

O próximo compromisso palmeirense será no dia 17, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

MAIS PALMEIRAS:

MERCADO DA BOLA: MEIA FOI OFERECIDO? SAIBA TUDO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS PARA 2017

REFORÇO DO PALMEIRAS MARCA GOLAÇO E “AJUDA” FUTURO CLUBE NO BRASILEIRÃO; ASSISTA

*Siga o autor em sua nova conta no TWITTER