Veja quantas rodadas cada grande já ficou no Z4 do Brasileirão

Veja quantas rodadas cada grande já ficou no Z4 do Brasileirão
Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Internacional

Até hoje nunca rebaixado, o Internacional se encontra em um momento crítico no Brasileirão. A quatro rodadas do fim, o time é o 17º colocado e deve brigar contra o descenso até o final. No momento, o Colorado é o único dos 12 considerados “grandes” do país presente no Z4.

LEIA MAIS:
SAIBA QUANTO CADA TIME DO BRASILEIRÃO VAI RECEBER EM PREMIAÇÕES
OLHA A FILA! VEJA OS 5 MAIORES JEJUNS DOS “GRANDES” NO BRASILEIRÃO

Ironicamente, no entanto, o time gaúcho também é, dentre os grandes, o que menos rodadas já ficou em tal situação na era dos pontos corridos (desde 2003). Sendo boa parte delas na atual edição do campeonato, o Inter tem somente 17 rodadas já passadas entre os quatro piores times da Série A.

O levantamento é da ESPN, que detalhou, no SportsCenter da noite desta terça (8), quantas rodadas cada grande do futebol brasileiro já esteve na zona de rebaixamento. Na outra ponta da tabela, o Atlético-MG lidera o quesito, com 89 participações na área do descenso.

Além do Inter, outros grandes ainda nunca rebaixados em Brasileiros são Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo. Junto aos grandes, a Chapecoense também pode se considerar “incaível”. No entanto, desde o acesso inédito em 2013, o clube catarinense disputa apenas a terceira edição da elite do futebol nacional.

Veja quantas rodadas cada time grande já ficou no Z4 do Brasileirão:

Internacional: 17
São Paulo: 18
Cruzeiro: 24
Santos: 40
Corinthians: 43
Palmeiras: 53
Grêmio: 62
Fluminense: 69
Vasco: 71
Flamengo: 75
Botafogo: 82
Atlético-MG: 89

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.