Renata Fan insinua “corpo mole” do Grêmio em derrota para o Sport

Foto: Reprodução/Band

A fraca atuação do Grêmio na derrota para o Sport (3 a 0) na noite da última segunda-feira, na Arena, continua dando o que falar. Durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, a apresentadora Renata Fan, torcedora declarada do Internacional, insinuou “corpo mole” dos gremistas para prejudicar o Colorado na briga contra o rebaixamento à série B do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Veja como ficou a classificação do Grêmio ao final da 34ª rodada do Brasileirão 
Com uma simples frase, Renato desarmou as reclamações dos colorados 

“Homenagem ao Grêmio, que coitado, ontem, jogou tão bem, se doou na partida, jogou demais, mas perdeu para o Sport. O Diego Souza é muito bom. Tiro o chapéu pra ele. Fazia tempo que alguém não concedia liberdade, aquele combate homem a homem no meio-campo não vi no jogo”, iniciou Renata Fan, destacando a atuação do meia do Sport, autor de dois gols.

“Foi igual ao Cueva (meia-atacante do São Paulo) contra o Corinthians. Liberdade total. Que esforço fez o Grêmio ontem? Não estava nem aí para o jogo”, disse Ulisses Costa, integrante da atração, ao citar a ótima atuação do peruano contra o rival paulista.

Chico Garcia, comentarista do programa, discordou das insinuações dos colegas.

“Fico chateado com insinuações porque esse argumento não é meu. É do Renato. Se o Grêmio tivesse a mínima intenção em prejudicar o Internacional, não teria ganhado do Vitória (candidato ao rebaixamento) lá na Bahia”, disse o jornalista.

“Naquele momento (o Grêmio) não sabia que iria para a final da Copa do Brasil”, rebateu Renata.

“O Vitória é um concorrente do Inter na saída do rebaixamento há muito tempo”, completou Garcia.

“Renato, não sei o que vai acontecer, não sou oráculo como Héverton Guimarães (apresentador da Band), mas posso dizer uma coisa: não tem nada definido e no ano passado o Santos era muito favorito. No Brasileiro, praticava o melhor futebol, era apontado como a equipe que seria a campeã da Copa do Brasil e acabou perdendo. Às vezes, a cobrança vem depois”, encerrou Renata Fan.

Com a vitória em Porto Alegre, o Sport abriu cinco pontos de vantagem sobre o Internacional, primeiro clube da zona do rebaixamento, e praticamente escapou da degola, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)