Renato quer elenco do Santos mantido para 2017: “Estamos nos preparando”

Renato quer manutenção do elenco do Santos para 2017: "Estamos nos preparando"
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

A seis pontos da liderança, o Santos ainda tem uma reta final de temporada que pode valer o título brasileiro. No entanto, já classificado para a Libertadores, o Peixe também já começar a fazer o seu planejamento para 2017.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Em sua segunda passagem pelo Peixe desde o meio de 2014, Renato quer que o elenco não perca peças importantes para a próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta quarta (9) no CT Rei Pelé, o volante deu alguns exemplos recentes de atletas que deixaram o clube praiano contra o desejo do grupo.

“Estamos nos preparando (para 2017). O que não pode é fazer um campeonato bom e perder jogadores importantes. Isso obriga uma reformulação. No ano passado, gostaríamos de ficar com o Geuvânio. Neste ano, queríamos Gabriel até o fim. Não tem como segurar, o clube necessita da renda”, disse.

Apesar do planejamento, os comandados de Dorival Júnior ainda veem os últimos quatro jogos do Brasileirão como “decisões” para ainda brigar pelo título ou, pelo menos, se garantir no G-3. A próxima “decisão” é contra o Vitória, no próximo dia 17 (quinta-feira), na Vila Belmiro.

Para o duelo, Renato dá o segredo para o Peixe melhorar o aproveitamento contra os piores colocados. “Nos jogos em casa, temos que manter nossa intensidade. Perdemos pontos para equipes da parte baixa da tabela. Temos que aproveitar as oportunidades. Dentro de campo, tudo pode acontecer”, completou.

LEIA TAMBÉM:
OPINIÃO: SANTOS DEVE TROCAR DOIS JOGADORES POR MICHEL BASTOS; VEJA QUAIS
SAIBA QUANTO O SANTOS RECEBERÁ DA CBF CASO SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO
SANTOS ESTÁ A UM EMPATE DE SUPERAR RECORDE NO BRASILEIRÃO

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.