De volta? Riquelme é especulado em clube para jogar Libertadores no ano que vem

Riquelme
Foto: divulgação/site oficial FIFA

Atualmente aposentado, Juan Román Riquelme, que já fez história no futebol, voltou às especulações do mercado argentino nesta terça-feira (8).

LEIA MAIS:
Ex-São Paulo, lateral Cicinho em qual time quer encerrar sua carreira

O meio-campo, hoje com 38 anos, já havia declarado a sua aposentadoria em 2015, e não entra em campo para uma partida oficial desde 2014.

No entanto, segundo a imprensa argentina, o atleta pode voltar aos gramados para a disputa da Libertadores da América de 2017, por um time estreante na competição, o Atlético Tucumán.

O clube será o primeiro da região Norte da Argentina a participar de uma competição oficial da Conmebol, garantindo a sua vaga em outubro deste ano. Por isso, a equipe não quer fazer feio no torneio e já pensa em possíveis reforços.

O vice-presidente do clube, Ignacio Golobisky, em entrevista à emissora TN, não negou o interesse da equipe no craque argentino, mas também ressaltou não haver nada concreto: “Não confirmo e nem desminto, mas oficialmente não há nada por parte do Tucumán”, disse o dirigente.

Segundo o portal Olé, a tentativa de fazer Riquelme voltar aos gramados teria sido originada por um grupo de empresários com ligações com o Atlético Tucumán.

O ex-camisa 10 da seleção argentina e do Boca Juniors venceu a competição continental por três vezes, todas pelo time da Lá Bombonera. Seu último clube foi o Argentinos Juniors, no ano de 2014.