Ronaldinho diz que pode se aposentar no final do ano: “Não sei se jogarei mais”

Ronaldinho
Foto: Getty Images

Afastado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho dá cada vez mais sinais que não deve voltar a atuar por um clube de futebol profissional. Nesta terça-feira (8), o ex-meia da Seleção Brasileira revelou em um evento de tecnologia em Portugal que não sabe se voltará a jogar.

LEIA MAIS

Peter Siemsen assume erro em contratação de R10

“Não sei se vou jogar por mais um ano ou se vou fazer uma despedida. Tenho até o final deste ano para decidir”, disse.

Com 36 anos, Ronaldinho não entra em campo profissionalmente desde sua saída do Fluminense, em setembro de 2015. Desde então, o atleta viajou o mundo promovendo diversos jogos festivos, chegando a ser anunciado pelo Barcelona como embaixador oficial do time.

Perguntado sobre a vontade de voltar a atuar, o ganhador de duas bolas de ouro da FIFA admitiu que sente falta: “Se sinto falta do futebol? Depois de muitos anos jogando e habituado aos treinos, sintou um pouco. Mas ainda não decidi se vou voltar a jogar no próximo ano”, completou.

Ronaldinho já havia anunciado que se aposentaria até o final de 2017, mas como até aqui não recebeu nenhuma proposta que o interessasse, muito provavelmente anuncie o final de sua carreira ainda este ano.