Rodrigo Caio recebe telefonema de Tite com pedido especial; descubra

Rodrigo Caio
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rodrigo Caio foi promovido da base do São Paulo ao profissional atuando como volante, mas voltou às origens como zagueiro e, dessa forma, despertou o interesse dos gigantes do futebol europeu e conquistou o ouro olímpico na Rio-2016. Antes de embarcar a Belo Horizonte para se apresentar a seleção, o atleta recebeu um telefonema de Tite com um pedido.

LEIA MAIS
EX-SÃO PAULO, LATERAL CICINHO REVELA EM QUAL TIME QUER ENCERRAR SUA CARREIRA
BRASILEIRÃO: VEJA AS CHANCES DE QUEDA DO SÃO PAULO APÓS O MASSACRE SOBRE O CORINTHIANS
MARCO AURÉLIO CUNHA ADMITE NEGOCIAÇÃO DO SÃO PAULO PARA TER WELLINGTON NEM; VEJA

Sem poder contar com Casemiro, volante do Real Madrid, da Espanha, e com apenas Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra, para a opção de volante, Tite pediu a Rodrigo Caio para voltar a atuar no meio de campo nos dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa.

De acordo com o Lance!, o treinador contatou o zagueiro na semana passada e o consultou sobre a possibilidade. Rodrigo, que fez a vez na função na Copa América Centenário deste ano, aceitou, mas lembrou que a última vez que atuou na posição foi na passagem de Doriva pelo São Paulo no ano passado.

Em sua convocação para os duelos contra Argentina, no dia 10, e Peru, na madrugada de 15 para 16, o Tite chamou 24 jogadores. O técnico esperava que Casemiro se recuperasse de lesão, o que não aconteceu, restando apenas Fernandinho e Paulinho, do Guangzhou Evergrande (CHN), como volantes.

RODRIGO CAIO DIZ QUE PREFERE ATUAR COMO VOLANTE

Depois de chegar aos profissionais com algumas aparições na lateral direita, ele se fixou como volante. Porém, Muricy Ramalho, em 2013, deu mais espaço a Rodrigo Caio para atuar como zagueiro e ,desde então, as aparições como meio-campo se tornaram cada vez mais escassas, seja com Juan Carlos Osório, Doriva ou Edgardo Bauza. O atleta atua na função em casos de necessidade extrema, como o momento vivido por Tite.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.