Rodriguinho recebe sondagens do futebol turco e pode deixar o Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Rodriguinho - Também reserva no ano passado, o meia virou titular no decorrer de 2016 e hoje é capitão da equipe de Oswaldo de Oliveira

Um dos principais jogadores do Corinthians na atual temporada, o meia Rodriguinho voltou a ser alvo do futebol turco e pode deixar o alvinegro em 2017, de acordo com o Lancenet.

LEIA MAIS:
Jovem zagueiro do Corinthians diz estar preparado para a estreia e se apresenta à torcida 
Ex-Corinthians se diz magoado com narração “agora eu se consagro” de Milton Leite 

O jogador aguarda por propostas na janela de transferências do inverno europeu. Ainda no primeiro semestre, ele recebeu oferta do Fenerbahce por empréstimo de um ano, porém, com a saída do volante Elias para o Sporting-POR, o Timão acabou brecando o negócio. No período, houve ainda uma sondagem do Besiktas.

Contratado em 2013 junto ao América-MG, Rodriguinho não engrenou na equipe e não demorou para ser emprestado ao Al Sharjah e Grêmio. Retornou ao Parque São Jorge em 2015 e foi reserva na campanha do hexacampeonato brasileiro. Com o desmanche no elenco durante 2016, o meia acabou virando titular absoluto e hoje vive o melhor momento da carreira. Na temporada, ele tem 10 gols e seis assistências.

O camisa 26 garante que está focado apenas no Corinthians, onde tem contrato até dezembro de 2017, e quer busca a vaga na próxima Copa Libertadores.

“Eu prefiro que não cheguem as informações. Se você quiser manter contato com empresário, tudo bem. Se não afetar, sem problema. Mas você tem que estar focado no seu trabalho. Minha cabeça é no Corinthians, primeiro de classificar para a Libertadores, que vai fazer bem para o nosso ano de 2017. Não penso muito se vai acontecer proposta, isso será fruto do trabalho. Pode acontecer (saída) com qualquer um que está aqui, como já saíram outros, vão chegar outros, futebol é assim. Se você está em momento bom, saem coisas boas, é uma coisa normal”, disse o atleta em entrevista coletiva na última quarta-feira.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)