Saiba quem disputa o Prêmio Torcedores de melhor programa de debates da TV fechada

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com

O Prêmio Torcedores 2016 está chegando. Em 6 de dezembro, no Museu do Futebol, em São Paulo, serão escolhidos os destaques do jornalismo colaborativo do portal e também os vencedores da premiação de mídia esportiva, novidade deste ano.

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Uma das categorias concorrentes é o de melhor programa de debates da TV fechada. Os concorrentes são: “Bate-Bola”, da ESPN Brasil; “Bem, Amigos!”, do SporTV; e “Linha de Passe”, da ESPN Brasil. O Torcedores.com conta abaixo um pouco dos indicados desta categoria:

bate-bola-espn

BATE-BOLA – ESPN BRASIL

O “Bate-Bola” é uma das atrações de maior repercussão da ESPN Brasil. Há mais de uma década, o futebol nacional e internacional é passado a limpo com opinião e a agilidade da informação em três edições diárias: o “Bate-Bola Bom Dia” (que analisa o dia anterior), o “Bate-Bola Debate” (com pegada mais bem-humorada) e o “Bate-Bola na Veia” (com análises mais aprofundadas).

O “Bom Dia” tem é apresentado por William Tavares, o “Debate”, por Bruno Vicari, e o “Na Veia”, por João Carlos Albuquerque, que são acompanhados pelos comentaristas Mário Marra, Zé Elias, Gustavo Hofman, Jorge Nicola, Alexandre Oliveira, Leonardo Bertozzi, Paulo Calçade, Mauro Cezar Pereira e Gian Oddi.

Veja um pouco do “Bate Bola – Debate”:

bem-amigos-sportv

BEM, AMIGOS! – SPORTV

O “Bem, Amigos!” se fixou nas noites de segunda-feira como o principal programa de debates do SporTV atualmente. Comandado por Galvão Bueno e eventualmente por Luis Roberto e Luiz Carlos Júnior, a atração mistura análises, comentários e informação do mundo esportivo. Além disso, a música se faz presente com um artista convidado por semana.

O time de comentaristas tem Paulo Cesar Vasconcellos, Caio Ribeiro, Walter Casagrande, Cléber Macahdo, Arnaldo Cezar Coelho, entre outros importantes nomes da Globo e SporTV. Para rechear o conteúdo, um convidado relacionado ao esporte é entrevistado por edição.

Assista um pouco do “Bem, Amigos!”:

linha-de-passe-espn

LINHA DE PASSE – ESPN BRASIL

O “Linha de Passe – Mesa Redonda” é um dos programas mais antigos da ESPN Brasil, exibido desde 1998. Em duas edições semanais, um time de jornalistas especializados no que mais gostam, o futebol, debatem a rodada do futebol nacional e internacional, com muita informação, marca da emissora desde sua fundação.

A apresentação é de Paulo Andrade, às segundas-feiras, e William Tavares, às sextas. Junto a eles, os comentaristas Mauro Cezar Pereira, Juca Kfouri, Eduardo Tironi, Gian Oddi, Arnaldo Ribeiro e Leonardo Bertozzi analisam o planeta bola e elegem os gols mais bonitos da rodada.

Assista a um trecho do “Linha de Passe”:

Sobre o prêmio

O Torcedores.com vai eleger mais uma vez os melhores profissionais da mídia esportiva em 2016. Uma comissão formada por editores, repórteres e colaboradores do site indicou três finalistas em 22 categorias, que englobam TV aberta, TV por assinatura, rádio, além de prêmios especiais para a revelação do ano e o Troféu Mulher na Mídia Esportiva. É o Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016.

Desta vez, a premiação aos membros da imprensa vai acontecer no mesmo evento do Prêmio Torcedores.com de Jornalismo Colaborativo, em 6 de dezembro. A votação para eleger os melhores profissionais em cada uma das 22 categorias está aberta a partir deste dia 25 de outubro, e vai até as 23h59 do dia 17 de novembro.

Os finalistas estão na enquete abaixo. Você pode votar em quantas categorias quiser, ou seja, não é obrigatório o voto em todas elas. No ano passado, a pesquisa de mídia esportiva recebeu mais de 4,5 mil votos e ajudou a eleger os melhores nas mesmas 22 categorias.

Vote abaixo e participe!



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.