Saída precoce de Mina pode fazer Palmeiras intensificar a busca por zagueiros

negociações do Palmeiras
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba

O sucesso de Yerry Mina com a camisa do Palmeiras em tão pouco tempo pode se tornar uma grande dor de cabeça para o clube. O jogador, que já tem um pré-contrato assinado com o Barcelona, pode deixar o Verdão antes do previsto, logo após está temporada. E pensando nisso, Alexandre Mattos já está de olho no mercado para repor essa peça à altura.

LEIA MAIS:
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível
29 jogadores que devem retornar ao Palmeiras em 2017 e você nem lembrava que existiam

Até o momento o único nome especulado nos bastidores do clube é o do zagueiro Juninho, que defende o Coritiba. Com a possibilidade de perder Mina de maneira precoce, o Palmeiras deve intensificar as conversas com o jogador, que confirmou o contato do Verdão, mas garantiu que só vai abrir negociações após a temporada.

Outro nome que agrada a diretoria é do mais experiente Pedro Geromel, um dos destaques do Grêmio. Mas o Palmeiras sabe que tirá-lo do Tricolor é uma missão mais complicada, principalmente se o time  gaúcho conquistar a Copa do Brasil e se classificar para a Libertadores 2017.

Ainda podem surgir como alternativa são Estigarribia e Augusto, dois destaques das categorias de base do Verdão. Augusto, inclusive, já faz treinos com o time principal e sempre aparece na lista de relacionados.

Jogadores que retornam de empréstimo também serão avaliados pela comissão técnica para saber quem tem condições de ser integrado ao elenco de 2017. Entre os nomes tem Gabriel Dias, Nathan, Lendro Almeida, Wellington, Luiz Gustavo e o argentino Fernando Tobio – este retorna apenas em julho.