Opinião: o Santos pode tirar o título do Palmeiras

Ivan Storti | Santos Futebol Clube

Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão de 2016,o Palmeiras está com as duas mãos na taça, ou então pelo menos uma. O time tem 70 pontos e o Santos 64. O Flamengo tem 63, e o Atlético-MG 60. Matematicamente os dois últimos também tem chances, mas é muito difícil, quase impossível.

LEIA MAIS:
SAIBA O QUE PALMEIRAS, FLAMENGO, SANTOS E ATLÉTICO-MG PRECISAM FAZER GANHAR O BRASILEIRÃO
PONTE PRETA É A GRANDE VILÃ DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO; ENTENDA

Se nas próximas duas rodadas se o Palmeiras perder os dois jogos e o Santos vencer, o time santista “pega” a liderança, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. Se essa combinação acontecesse, o Peixe teria uma vitória a mais que o rival (22 a 21).

Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances do time alviverde levantar o caneco estão em 91%. O Santos tem 7% e o rubro-negro carioca tem 2%. O matemático já exclui o Atlético-MG da briga pelo campeonato.

Lembrando que tanto Palmeiras e Santos, com a unificação dos títulos, tem oito conquistas cada um. Portanto, quem conquistar vai levantar seu nono caneco.

Emoção é o que nunca faltou no Campeonato Brasileiro, ainda mais nas últimas rodadas. Que esses últimas jogos sejam decididos em campo, sem interferência alguma da arbitragem – até porque em um campeonato tão disputado, qualquer erro faz a diferença.

Lembrando que Palmeiras enfrentará na próxima rodada o Atlético-MG fora de casa, e o Santos pegará em casa o Vitória. Na rodada seguinte, o Palmeiras enfrenta em casa o Botafogo e o Santos viaja para encarar o Cruzeiro.

Na penúltima rodada, o Palmeiras em casa enfrentará a Chapecoense, e o Santos fora pegará o Flamengo no Maracanã. Na última rodada, o Verdão duelará contra o Vitória fora de casa, e o Peixe em casa pega o já rebaixado América/MG.

Coloquei os jogos dos dois times que mais têm chances de títulos, mas vai que Flamengo ou Atlético-MG surpreendem e…para os deuses de futebol, nada é impossível! Que venham quatro rodadas finais emocionantes e com muitos gols!