Opinião: Santos deve trocar dois jogadores por Michel Bastos; veja quais

Opinião: Santos deve trocar Rafael Longuine e Thiago Ribeiro por Michel Bastos com o São Paulo
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Na última noite, foi noticiado que o Santos cogita a contratação de Michel Bastos, do São Paulo, para 2017. Para trazê-lo, o clube praiano estuda oferecer algum atleta ao Tricolor como opção de troca. Para que a negociação seja feita sem muitas delongas, eu, como presidente do Peixe, oferecia dois jogadores.

LEIA MAIS:
SAIBA QUANTO O SANTOS RECEBERÁ DA CBF CASO SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO
REFORÇO PRÓXIMO? VEJA AS NOTÍCIAS DO SANTOS QUE BOMBARAM NESTA TERÇA
“SANTOS É O TIME MAIS ATRAPALHADO PELA CBF NESTE BRASILEIRO”, DIZ COMENTARISTA

Já cito quais são e explico o porquê de cada um para ser uma negociação boa para ambos: Rafael Longuine e Thiago Ribeiro. Pelo lado santista, nenhum terá muito espaço em 2017: o meia tem sido cada vez menos usado por Dorival Júnior e o segundo, emprestado ao Bahia, vai retornar e também deve ficar encostado.

Além disso, Thiago Ribeiro custa caro ao Peixe. Somado ao salário de Longuine, deve equivaler ao de Michel Bastos. Ainda, o atacante emprestado pelo Peixe tem uma passagem muito boa no São Paulo (entre 2005 e 2007) e, agora, lá pode ter a chance de reencontrar seu futebol.

Não vejo Michel Bastos como a melhor opção de reforço para o Santos para 2017. No entanto, já que o clube o quer, vejo essa como a melhor saída para tê-lo. Seria a forma de dar menos prejuízo para o Alvinegro da Baixada, desde que ele consiga contribuir dentro de campo e não cause problemas fora.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.