Opinião: Santos deve trocar três jogadores por Michel Bastos e Lucão

Michel Bastos
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na última sexta (11), os presidentes de Santos e São Paulo se reuniram para discutir uma possível troca de atletas: o meia Michel Bastos e o zagueiro Lucão iriam para a Vila Belmiro, que cederia alguns nomes para o time do Morumbi. Na posição do Modesto Roma, que quer fazer negócio, eu cederia três jogadores.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Eles seriam: o meia Serginho, o meia-atacante Lucas Crispim e o atacante Thiago Ribeiro. Caso assim seja, o Peixe se “livraria” de três peças que voltarão de empréstimo e não teriam espaço no atual elenco. Thiago Ribeiro, para piorar, ainda custa um salário acima do teto atual – quase o que ganharia Michel Bastos.

O clube praiano ainda contaria com uma opção a mais para a defesa, que começará a Libertadores de 2017 sem a dupla titular. Já o Tricolor, com isso, conseguiria se livrar de um atleta que dá altas despesas e nenhum retorno. Só com o Paulistão no começo do ano, poderia colocar essas apostas para mostrarem serviço.

Thiago Ribeiro, por exemplo, despontou justamente com a camisa são-paulina (entre 2005 e 2007) e, agora, lá pode ter a chance de reencontrar seu futebol. Ainda não vejo essa negociação sendo a melhor saída para ambos, mas, já que é da vontade dos dois lados, essa seria uma das soluções mais viáveis.

A folha salarial não apresentaria tanta diferença para nenhum dos clubes, os atletas insatisfeitos inclusos no negócio teriam “novos ares” para tentarem dar a volta por cima e, com isso, as chances de crise interna diminuiriam. O que acham?

LEIA MAIS:
QUE JOGADOR DO SANTOS VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!
30 COISAS QUE TODO SANTISTA DEVE FAZER ANTES DE MORRER
MERCADO DA BOLA: VEJA UM RESUMO DE QUEM PODE CHEGAR E SAIR NO PEIXE
OPINIÃO: MEU SIMULADOR DÁ SANTOS CAMPEÃO BRASILEIRO NA 38ª RODADA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.