Santos volta a sondar Michel Bastos e estuda troca com o São Paulo

Michel Bastos
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O nome do meio-campista Michel Bastos voltou a pauta de reforços do Santos para 2017. Com a classificação garantida para a Libertadores, o Peixe começa a colocar em andamento o planejamento de Dorival Júnior. De acordo com o Globoesporte.com e o Blog do Nicola, o jogador interessa o Peixe e uma oferta com algum atleta como opção de troca deve ser enviada ao São Paulo nos próximos dias.

LEIA MAIS
EX-SÃO PAULO, LATERAL CICINHO REVELA EM QUAL TIME QUER ENCERRAR SUA CARREIRA
BRASILEIRÃO: VEJA AS CHANCES DE QUEDA DO SÃO PAULO APÓS O MASSACRE SOBRE O CORINTHIANS
MARCO AURÉLIO CUNHA ADMITE NEGOCIAÇÃO DO SÃO PAULO PARA TER WELLINGTON NEM; VEJA

A negociação é tratada com muita cautela pelos lados dos Santos, já que o clube disputa o título brasileiro com o Palmeiras – está a seis pontos faltando quatro rodadas. A publicação do Globoesporte.com destaca que o presidente alvinegro Modesto Roma Júnior quer tratar diretamente com o presidente Leco, do São Paulo, para evitar conflitos.

Sem dinheiro disponível em caixa para investir na aquisição, a alternativa que o Peixe estuda para contar com Michel Bastos é oferecer algum jogador que não esteja nos planos de Dorival e que agrade o técnico Ricardo Gomes. No entanto, os selecionáveis Zeca, Thiago Maia e Lucas Lima, além de Ricardo Oliveira, são nomes riscados da lista.

O São Paulo sabe que pelo fato de Michel ter 33 anos e ter seu vínculo se encerrando em dezembro de 2017 diminui o poder de barganhar com o Santos e outros possíveis interessados. O empresário do meio-campista, Emmanuel de Kerchove, que deve chegar ao Brasil no final de novembro, afirma que ainda não houve nenhum contato por parte do Santos pelo atleta.

– Vamos tentar achar uma solução. No momento, sinceramente, não há nada de concreto. Os times estão esperando o fim dos campeonatos. Ele é profissional e treina. Espera um final feliz para todos. O intuito sempre foi sair pela porta da frente e é por lá que vai sair – disse Emmanuel de Kerchove em entrevista ao Globoeporte.com.

Em 2016, o Tricolor foi procurado pelo Peixe no meio da temporada com proposta por Michel nos mesmos moldes, mas o negócio não evoluiu devido ao bom momento no período da Libertadores e pedido do então técnico Edgardo Bauza – que hoje dirige a Argentina. O atleta fez cinco gols em 38 partidas no ano e treina normalmente no CT da Barra Funda enquanto não define seu futuro.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.