São Paulo antecipa semana de exames cardiológicos

Foto: Felipe Pirollo / saopaulofc.net

O São Paulo aproveita a semana sem jogos para agilizar alguns processos para a próxima temporada. Um deles é a semana de exames físicos que geralmente acontece na pré-temporada e que detecta quais jogadores estão em melhor forma física e prontos para aguentar o ritmo de treinos. Alguns jogadores como Thiago Mendes, Wellington e Denis fizeram a bateria de exames ontem e o restante do elenco deve concluir a etapa no dia 24 de novembro.

LEIA MAIS:

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

VEJA DRIBLES E GOLS DE WELLINGTON NEM, PRIMEIRO REFORÇO DO SÃO PAULO PARA 2017

DIRETOR DO SÃO PAULO VIAJA PARA CONHECER INSTALAÇÕES DA FLORIDA CUP

“O elenco foi dividido em dois grupos e, assim, ganhamos mais tempo de preparação do time em 2017. A pausa no calendário nos permitiu antecipar estas avaliações, que são importantes para a saúde e o controle dos atletas. Optamos por antecipar essa bateria de exames, e dessa forma teremos mais dois importantes dias de pré-temporada no início do próximo ano” disse o médico do clube José Sanchez em entrevista ao site oficial.

O clube vai fazer a pré-temporada nos Estados Unidos com a disputa da Flórida Cup. A equipe deve permanecer em solo norte-americano entre os dias 6 e 23 de janeiro e enviou o diretor Marco Aurélio Cunha par conhecer as instalações oferecidas pelo torneio, assim como transporte, hospedagens e estádios da competição. O clube estréia no dia 16 contra o Shanghai SIPG no Al Lang Stadium.

Praticamente livre do risco de rebaixamento para a Série B após golear o Corinthians por 4 a 0, o São Paulo iniciou o planejamento para 2017 e fechou com o atacante Wellington Nem por empréstimo. O jogador já posou com a camisa do clube e deve chegar ainda em novembro para estar pronto para estrear no ano que vem.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com