“São Sidão”? Sidão foi fundamental em pelo menos 24 pontos conquistados pelo Botafogo

Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial do Botafogo

Sidão tem sido uma das peças mais importantes da ascensão do Botafogo no campeonato, com importantes defesas, o goleiro que começou sua caminhada no clube com a desconfiança da torcida, hoje está tão em alta no clube, que já tem muito torcedor pedindo para ele permanecer como titular, mesmo quando Jefferson, capitão e ídolo da torcida, se recuperar de lesão. Fiz um levantamento sobre a participação decisiva do Sidão em alguns jogos e verifiquei que ele ajudou o Botafogo a conseguir, pelo menos 24 pontos.

Confira:

26/06 – Internacional 2 x 3 Botafogo – O goleiro fez uma importante defesa quando a partida estava 3×2 para o Botafogo, aos 42 do segundo tempo garantindo os três pontos.

03/07 – Botafogo 2 x 1 Santa Cruz – O goleiro fez mais uma importante intervenção aos 40 do segundo tempo em chute de Keno. O jogo estava 2 x 1 para o Botafogo e o goleiro ajudou a garantir mais três pontos.

09/07 – Coritiba 0 x 0 Botafogo – O goleiro fez um verdadeiro milagre, aos 43 do primeiro tempo. Sidão ajudou a conquistar 1 ponto e o Botafogo empatou com o Coritiba em 0x0.

14/08 – São Paulo 0 x 1 Botafogo – O goleiro fez duas excelentes defesas seguidas aos 26 do primeiro tempo em chutes de Cueva e Chavez. O jogo estava 0x0 e o Botafogo venceu o jogo no fim por 1×0.

11/09 – Cruzeiro 0 x 2 Botafogo – Sidão foi o nome do jogo com pelo menos 5 intervenções cruciais em todos os momentos do jogo. O Botafogo venceu o Cruzeiro por 2×0.

18/09 – Vitória 0 x 1 Botafogo – Sidão conseguiu superar sua atuação no Mineirão, uma semana antes. Sidão pegou um Pênalti de Diego Renan ao 41 do primeiro tempo quando o jogo ainda estava 0x0 e fez pelo menos mais três intervenções cruciais. O Botafogo venceu o Vitória por 1×0.

01/10 – Botafogo 2 x 0 Corinthians – O jogo já estava 2×0 para o Botafogo, mas o Corinthians teve um pênalti assinalado ao seu favor aos 10 do segundo tempo que poderia mudar todo rumo do jogo, porém o goleiro que havia defendido um pênalti a duas semanas atrás contra o Vitória, pegou mais um. O Botafogo venceu o jogo por 2×0.

12/10 – Botafogo 1 x 0 Internacional – O jogo ainda estava 0x0, quando aos 21 do segundo tempo, Vitinho costura a zaga do Botafogo e Sidão cresce para cima do atacante e opera um milagre. Se aquela bola entra, o Botafogo poderia ter sérios problemas. O jogo terminou 1×0 para o Botafogo.

29/10 – Botafogo 0 x 0 Coritiba – O jogo era todo do Botafogo, que se mandava para o ataque e via o goleiro Wilson pegar tudo, porém aos 22 do segundo tempo, em uma das raras aparições do Coritiba no ataque, Sidão fez bela defesa em cabeçada de Amaral, segurando o zero no placar. O jogo terminou 0x0.

05/11 – Flamengo x Botafogo – Aos 36 do primeiro tempo, em um dos raros espaços deixado pelo Botafogo no jogo, o Flamengo encaixou o contra-ataque e Sidão fez excelente defesa em chute de Diego, ajudando a manter o zero no placar. O jogo terminou em 0x0.

 

Sidão é o goleiro menos vazado do segundo turno do Campeonato Brasileiro com apenas 5 gols sofridos. O goleiro se prepara junto com todo elenco para a partida contra a Chapecoense, no dia 16/11 as 19:30 na arena Botafogo.3

 

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ SUA 2° EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!