Seleção fará homenagem a Carlos Alberto Torres contra a Argentina

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrentará nesta quinta-feira (10) a Argentina, no Mineirão, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou através de seu site oficial que preparará uma homenagem no jogo a Carlos Alberto Torres, falecido no último dia 25.

LEIA MAIS

SAIBA QUANTO CADA TIME DO BRASILEIRÃO VAI RECEBER EM PREMIAÇÕES

RONALDINHO DIZ QUE PODE SE APOSENTAR NO FINAL DO ANO: “NÃO SEI SE JOGAREI MAIS”

Os jogadores brasileiros entrarão com uma faixa de capitão preta no braço com os dizeres ‘Eterno Capitão’ e uma imagem do gesto de Carlos Alberto levantando a taça do tricampeonato mundial, no México, em 1970. Daniel Alves, que será o capitão brasileiro contra os argentinos, usará uma faixa com os mesmos dizeres, mas em cor branca.

Além da faixa, o lateral da Juventus usará o número 4, consagrado pelo Capita durante sua longa carreira ao invés do usual 2 que usa em jogos do Brasil, com sua escolha para ser o dono da braçadeira justificada por ambos serem laterais-direitos. Um minuto de silêncio deve ser observado antes do chute inicial da partida de quinta.

Será a segunda vez desde que Tite assumiu a Seleção Brasileira que Daniel Alves será o capitão da equipe, com Miranda, Renato Augusto e Filipe Luís também sendo apontados para o cargo.

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.