Sem Alex, Celso Roth desenha Inter para pegar a Ponte Preta; veja time

Inter
Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Internacional

Celso Roth indicou no treinamento da manhã desta segunda-feira o time colorado que enfrentará a Ponte Preta na próxima quinta, às 21h, no Beira-Rio, em jogo vital pela permanência na Série A. A grande novidade foi a saída do meia e atual capitão Alex, que não esteve incluído nos onze iniciais e trabalhou entre os reservas. William, em função da lesão de Ceará, voltou à lateral direita.

LEIA MAIS:

Dá para acreditar? Inter teve só uma derrota até junho e liderou o Brasileirão

VÍDEO – Torcida colorada mostra apoio, mas manda recado a Celso Roth

A dúvida restante na equipe é sobre a inclusão ou não do atacante Vitinho no time titular. Ele ainda se recupera de uma lesão na coxa e trabalhou em separado do grupo nesta segunda, realizando movimentações e situações de jogo. Se o atacante não reunir condições de atuar, assim como no jogo anterior contra o Palmeiras, Aylon será o titular da equipe.

Quem seguirá tendo a tão pedida sequência de jogos é o meia Anderson. Depois de recuperar sua condição de titular nos confrontos de semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o camisa 8 colorado parece ter convencido a comissão técnica de sua importância. Ele treinou como o meia centralizado na linha de três criadores, que ainda contou com Eduardo Sasha e Valdívia. Este último projetou o confronto contra a Ponte Preta:

“Não tem como ficar tranquilo em uma situação dessas, mas estamos focados. Não podemos dar mole. Temos que vencer. Precisamos fazer tudo o que não jogamos o ano todo”, alertou Valdívia.

Portanto, o time titular do Inter treinou com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Aylon.

Para sair da zona do rebaixamento nesta rodada, a conta para os colorados é simples. Precisa vencer a Ponte Preta em casa e torcer para um tropeço do Vitória, que no mesmo dia encara o Santos, na Vila Belmiro. Os paulistas ainda brigam pelo título brasileiro.

Em busca de uma reviravolta no campeonato, o Inter ainda tem quatro jogos para evitar aquela que seria sua primeira queda na história. Além da Ponte Preta em casa, tem compromissos contra o Corinthians fora, Cruzeiro em casa e fecha a temporada contra o Fluminense, fora.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.