Jogos disputados, brasileiro brilhando e finais eletrizantes: o melhor da semana 10 da NFL

Neste domingo (13/11), 12 jogos agitaram a semana 10 da temporada 2016 da NFL. Foi uma das melhores semanas do ano, com apenas 3 jogos terminando com diferenças de placar superior a sete pontos. O Torcedores.com faz um breve resumo de tudo que aconteceu neste domingo e mostra como está a classificação das equipes

LEIA MAIS:
CONHEÇA A RELAÇÃO DO NOVO PRESIDENTE AMERICANO DONALD TRUMP COM O ESPORTE
ELEIÇÃO AMERICANA PODE TER SELADO O FIM DOS CHARGERS EM SAN DIEGO

 

BRASILEIRO DÁ A VITÓRIA DE VIRADA AO KANSAS CITY CHIEFS

Cairo Santos novamente foi o protagonista do Kansas City Chiefs. Jogando fora de casa contra o Carolina Panthers, vice-campeão do Super Bowl 50 e que tentava se recuperar de um início ruim na temporada, os Chiefs buscavam alcançar a quinta vitória consecutiva. Mas não começaram bem. Cam Newton e cia abriram vantagem de 17 a 0 e pareciam que sairiam com a vitória. Mas, os Chiefs conseguiram voltar no placar, mesmo com seu quarterback Alex Smith indo mal. A defesa de KC e Cairo Santos foram fundamentais, com Cairo marcando 12 pontos no jogo,,incluindo os 3 nos segundos finais que deram a vitória por 20 a 17. Kansas lidera a sua divisão com 7 vitórias e 2 derrotas. Já os Panthers amargam a lanterna de sua divisão com 3 vitórias e seis derrotas.

 

HOUSTON VENCE DUELO DE DIVISÃO FORA DE CASA E SEGUE LÍDER

Foram apenas 2 confrontos entre rivais de divisão neste domingo. Em um deles, o Houston Texans foi até Jaxsonville em busca de sua primeira vitória fora de casa no ano. E acabou conseguindo. Mesmo com Jaxsonville reagindo no último período e pressionando os Texans nos minutos finais, o time da cidade que abrigará o Super Bowl 51 venceu por 24 a 21. Com isso, Houston chega a 6 vitórias e 3 derrotas, com uma campanha perfeita contra rivais de divisão. Os Jaguars permanecem em último na AFC Sul, com 2 vitórias e 7 derrotas, com poucas chances de inciar uma reação.

 

DREW BREES BRILHA, MAS DENVER BRONCOS VENCE EM FINAL ELETRIZANTE

New Orleans Saints e Denver Broncos fizeram um dos melhores jogos do domingo. Em casa, os Saints e seu poderoso ataque enfrentariam a igualmente poderosa defesa de Denver. Do outro lado, o não tão inspirrado ataque dos Broncos encararia a nada confiável defesa dos Saints. O quarterback dos Saints Drew Brees mais uma vez fez uma grande partida e conectou um passe de 33 jardas para o wide receiver Brandon Cooks com 1:22 min faltando no relógio para empatar o jogo. Com o ponto extra, os Saints ficariam com 24 a 23 no placar, mas um bloqueio ao extra point retornado para a end zone colocou o jogo em 25 a 23 a favor do time do Colorado. Com isso, os Broncos chegaram a sétima vitória no ano e ocupam a terceira colocação na disputada AFC Oeste, meio jogo atrás dos líderes Chiefs e Raiders. Já os Saints, mesmo com o melhor ataque da NFL, têm 4 vitórias e 6 derrotas e estão na terceira colocação da NFC Sul.

 

EM JOGO DE APENAS 15 PONTOS, RAMS VENCE JETS EM NOVA YORK

New York Jets e Los Angeles Rams fizeram o jogo tecnicamente mais fraco do domingo. Os Jets saíram na frente com um touchdown com extra point perdido, mas com 3 field goals, os Rams viraram a partida para conquistar a vitória por 9 a 6. O jogo foi de um nível técnico tão inferior que o punter dos Rams Johnny Hekker foi um dos destaques com um chute de 78 jardas. Os Rams chegaram a sua quarta vitória na temporada e estão em terceiro na divisão NFC Oeste. Já os Jets possuem duas vitórias, sete derrotas e a pior campanha da AFC Leste.

 

NA BATALHA DAS AVES, VITÓRIA DOS EAGLES

Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons fizeram um duelo das aves da NFL na Philadelphia. Nele, a boa defesa dos Eagles conseguiu parar o poderoso ataque dos Falcons com Matt Ryan e Julio Jones e o time permanece invicto em casa. O destaque da partida foi o running back Ryan Matthews com 108 jardas corridas e dois touchdowns e a poderosa defesa dos Eagles, que conseguiu parar  o ataque dos Falcons nos momentos finais do jogo, mesmo com Julio Jones passando das 100 jardas aéreas. Os Eagles chegaram a 5 vitórias e 4 derrotas, mas ainda estão na última colocação da disputada NFC Leste. Já os Falcons seguem na liderança da NFC Sul com 6 vitórias e 4 derrotas, dois jogos a frente de Tampa Bay.

 

TAMPA BAY ANOTA A MAIOR LAVADA DA RODADA

Como dissemos no início, essa foi uma das rodadas mais equilibradas em matéria de diferença de pontos, com apenas 3 partidas sendo decididas por mais de 6 pontos. E a que teve a maior diferença aconteceu em Tampa Bay, com os donos da casa massacrando o Chicago Bears pelo placar de 36 a 10. A defesa dos Buccaners forçou dois fumbles e duas interceptações ao quarterback Jay Cutler e as chances foram bem aproveitadas por James Winston, que teve mais de 300 jardas lançadas e 2 touchdowns. Tampa Bay está na terceira colocação da NFC Sul enquanto que o Chicago Bears conheceu sua sétima derrota em 9 jogos, segunda pior campanha da conferência NFC.

 

MARIOTA MITA NO FANTASY E TITANS AMASSA PACKERS

O Tennesse Titans recebeu o Green Bay Packers e não teve dó da defesa do adversário. Foram 6 touchdowns anotados pelos Titans durante a vitória de 47 a 25, sendo 4 deles do quarterback Marcus Mariota, autor de quase 30 pontos no Fantasy oficial da NFL. Os Titans foram extremamente dominantes, principalmente porque conseguiram encaixar o jogo corrido. O running back Demarco Murray teve um touchdown terrestre e surpreendeu ao também lançar um. Aaron Rodgers até foi bem com 371 jardas e 2 touchdowns, mas sua defesa não ajudou. Com 5 vitórias e 5 derrotas, os Titans assumem a segunda colcoação da AFC Sul, já que o Indianapolis Colts não joga nesta semana. Os Packers têm 4 derrotas e 5 derrotas, um jogo atrás de Minnesota e Detroit.

 

DEFESA SEGURA NO FIM E REDSKINS VENCEM EM CASA

Washington Redskins e Minesotta Vikings fizeram mais um jogo bom neste domingo. Os Vikings, que haviam perdido as últimas 3 partidas após terem vencido as 5 primeiras, tentavam se recuperar na capital dos Estados Unidos. Mas os Redskins não permitiram que isso ocorresse, graças a uma boa performance ofensiva do quaterback Kirk Cousins e do running back Rob Kelly.  Os Redskins abriram uma vantagem de 14 a 0, mas Minesotta anotou 20 pontos ocnsecutivos no segundo quarto para tomar a liderança. O time não manteve o ritmo no segundo tempo e com boa aparição da defesa, venceu a partida por 26 a 20. Os Redskins estão na terceira colocação da NFC Leste, podendo asumir a segunda em caso de derrota dos Giants para os Bengals nesta segunda-feira. Já os Vikings cairam para a segunda colocação da NFC Norte, agora atrás do Detroit  Lions com 5 vitórias e 4 derrotas.

 

MIAMI PERMANECE EMBALADO E VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA

Após um inicio de ano ruim, o Miami Dolphins parece ter achado seu ritmo. Com um bom jogo corrido e mais proteção ao quarterback Ryan Tanehill, os Dolphins conquistaram a quarta vitória consecutiva, desta vez diante do San Diego Chargers, fora de casa, pelo placar de 31 a 24. O jogo foi disputado até o fim, com os dois ataque jogando bem. Mas, com menos de 2 minutos faltando e com o empate de 24 a 24 no placar, o quarterback dos Chargers Phlip Rivers sofreu uma interceptação retornada para touchdown que selou a vitória dos Dolphins. São 5 vitórias e 4 derrotas para Miami, um dos times que estaria na briga pelos playoffs caso a temporada terminasse hoje. Os Chargers tem 4 vitórias e 5 derrotas, mas estão em último da sua disputada divisão, atrás de Raiders, Broncos e Chiefs.

 

EZEKIEL ELLIOTT BRILHA EM JOGO DE 11 SUPER BOWLS SOMADOS E DALLAS COWBOYS É MELHOR TIME DA NFL

Mesmo se enfrentando de 4 em 4 anos, Pittsburgh Steelers e Dallas COwboys fazem uma das maiores rivalidades da NFL e sempre fazem partidas memoráveis. Foi o que aconteceu neste domingo. Num jogo que teve 7 trocas de liderança no placar e um final eletrizante, Ezekiel Elliott castigou a defesa dos Steeelers e colocou um ponto final na vitória de seu time por 35 a 30. Foram 214 jardas totais e três touchdowns para o calouro, incluindo o da vitória nos segundos finais. Pelos Steelers, Big Ben Roethlisberger e Antonio Brown deram muito trabalho a desfalcada defesa dos Cowboys, mas viram o quarterback calouro Dak Prescott e o já citado running back comandarem a vitória nos segundos finais, diante da fanática torcida dos Steelers presente no Heinz Field. Os Cowboys chegam a oitava vitória seguida e lideram a sua divisão e atmbém possuem a amelhor campanha NFL. Os Steelers estão com 4 vitórias e 5 derrotas, atras do Balimore Ravens na divisão.

 

CARDINALS VENCE RIVAL 49ERS EM PLACAR MAIS APERTADO DO QUE SE PREVIA

Na única partida com rivais de divisão da NFC se enfrentando, o Arizona Cardinals fez o esperado e venceu o San Francisco 49ers pelo placar mais apertado do que se esperava. O quarterback dos Cardinals foi interceptado duas vezes, mas conseguiu 376 jardas e um touchdown que ajudaram sua equipe a vencer por 23 a 20. Os wide receivers Larry Fitzgerald e Michael Floyd passaram das 100 jardas contra a fraca defesa de San Francisco e se destacaram. Pelos 9ers, Colin Kaepernick fez uma de suas melhores partidas no ano, mas mesmo assim não foi suficiente. Com 4 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, os Cardinals estão na segunda colocação da NFC Oeste, atrás apenas do líder Seattle Seahawks (6-2-1). San Francisco é o pior time da NFC com uma vitória e oito derrotas. Só não tem mais derrtoas que o Cleveland Browns (0-10)

 

EM REEDIÇÃO DO SUPER BOWL, SEATTLE TEM REVANHE CONTRA PATRIOTS 

Seattle Seahawks e New England Patriots fizeram um dos melhores Super Bowls de todos os tempos dois anos atrás, quando os Patriots se sagraram campeões. Aquele jogo ficou marcado pela famosa jogada errada chamada por Seattle na linha de uma jarda para vencer o título. Ao invés de tentar correr com a bola, houve um passe que acabou sendo interceptado por Malcon Butler que deu o quarto título aos Patriots. E o destino quis que a linha de uma jarda decidisse o jogo entre os dois novamente. Em outro jogo eletrizante com mais de 6 trocas de liderança, Russel Wilson, quarterback dos Seahawks, teve um de seus melhores jogos do ano e colocou seu time com a liderança de 31 a 24 no final da partida. O excelente Tom Brady, que não gosta de perder e é um dos maiores da história da NFL, levou o time até a linha de uma jarda, mas nao conseguiu empatar o jogo graças a poderosa defesa do otime do técnico Pete Carroll. Com a derrota, New England fica com 7-2 e já não é mais o melhor time da NFL (está atrás dos Cowboys). Seattle possui 6 vitórias, duas derrotas e um empate e lidera a NFC Oeste



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.