Sub-14 do Palmeiras goleia rival e avança à semifinal da Paulista Cup

Foto: Divulgação/Palmeiras

Finalista do Paulistão nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, o Palmeiras também está se destacando na categoria para jogadores com até 14 anos, já que está na semifinal da Paulista Cup.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Para chegar à semifinal da Paulista Cup, o Palmeiras definiu sua classificação com uma goleada de 4×0 sobre um de seus maiores rivais, o São Paulo, em pleno CT do time adversário.

Além de Palmeiras e São Paulo, a competição é composta por outros seis times, que são Santos, Independente de Limeira, Ponte Preta, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil e Osasco FC. A primeira fase foi marcada por jogos de ida e volta, com todos os times enfrentando todos em um sistema de pontos corridos.

A Paulista Cup tem como objetivo dar experiência aos jogadores de 14 anos, que irão se juntar à equipe sub-15 na próxima temporada. O Palmeiras está em primeiro lugar na classificação e garantiu sua vaga entre os quatro melhores com três rodadas de antecedência e uma campanha de 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Técnico do time sub-14 palmeirense, Lucas Andrade comentou sobre a importância da competição e elogiou o time.

“Conseguimos nos classificar com antecedência. O campeonato é importante para dar uma rodagem boa aos atletas. Ganhamos todos os clássicos. Não fomos tão bem nos pênaltis extras do torneio e só por isso não estamos liderando”, disse o treinador, que atua como auxiliar da categoria Sub-15.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com