Diego Tardelli no Palmeiras: veja por que o atacante pode ser o substituto de Jesus

Palmeiras
Crédito de imagem: Getty Images

Com a atual temporada chegando ao fim, o Palmeiras segue em ritmo acelerado para deixar a equipe ainda mais forte em 2017 e entrar forte na busca da Libertadores 2017. E uma das principais preocupações dos dirigentes do Verdão é contratar um substituto para o atacante Gabriel Jesus, que se despede em dezembro e vai atuar pelo Manchester City, da Inglaterra.

LEIA MAIS:

PAULO NOBRE DESCARTA COMPRAR ALLIANZ: “PENSAM QUE SOU DONO DO ITAÚ”
ALÉM DE GABRIEL JESUS, TITE “CONVOCA” MAIS UM JOGADOR DO VERDÃO
APÓS “AJUDAR” O VERDÃO, REFORÇO PARA 2017 FALA SOBRE O FUTURO

De acordo com o jornal “Estadão”, um dos nomes preferidos dos profissionais do palmeiras para substituir seu principal atacante é Diego Tardelli, que está encostado no Shandong Luneng, da China, e seria uma ótima opção.

O ex-atacante de São Paulo e Atlético-MG perdeu espaço no início deste ano quando o Shandong contratou os atacantes Graziano Pellè e Pappis Cissé.

Porém, o atual salário do atleta é o principal empecilho. Tardelli recebe cerca de R$ 2 milhões no time chinês e tem contrato assinado até janeiro de 2019 e seu clube ainda não definiu se ele será emprestado ou vendido na próxima janela de transferências.

Por isso, o Torcedores.com fez uma lista com argumentos que mostram por que a negociação é difícil, mas não impossível. Confira:

1 – O Palmeiras já está classificado para a Libertadores de 2017 e promete ser um dos mais fortes candidatos ao título. Tardelli foi campeão da competição em 2013, talvez na melhor fase de sua carreira;

2 – Desde que deixou o Brasil, Tardelli se afastou também da seleção brasileira. Jogando no Palmeiras, o atacante poderia ficar novamente em evidência e mostrar a Tite que pode voltar ao selecionado nacional;

3 – O salário de Tardelli é bem alto na China. Porém, o Palmeiras tem o apoio da Crefisa e deve renovar seu acordo de patrocínio por mais alguns anos em breve. Em 2015, a empresa ajudou o clube a trazer o atacante Lucas Barrios e até hoje paga o salário do jogador, de cerca de R$ 1 milhão;

4 – A vinda para o Palmeiras poderia ser também o reencontro com o técnico Cuca. Ao lado do treinador, Tardelli foi campeão da Libertadores e ambos também trabalharam juntos na China – foi o técnico inclusive que o levou para o país oriental.