Relembre alguns dos trios de atacantes que mais fizeram sucesso no mundo da bola

Reprodução/ Facebook oficial do Barcelona

No futebol temos comparações a todo momento e agora não poderia ser diferente, com o estardalhaço causado pelo trio de atacantes Messi, Suaréz e Neymar, mais conhecido como MSN. Quem não se lembra na temporada passada, quando estes jogadores simplesmente não deram chances aos seus adversários, conquistando tudo que disputaram?

LEIA MAIS:

Barcelona investe na renovação contratual de seus principais jogadores

Ibra lamenta ausência no jogo do United contra o Arsenal

Se o Barcelona tem o trio MSN, o Real Madrid não fica para trás, emplacando o BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, principais responsáveis pela a conquista da décima Liga dos Campeões na gloriosa história da equipe merengue.

Diga-se de passagem, Cristiano Ronaldo também já formou uma parceria de sucesso antes dos tempos de Real Madrid. E foi no Manchester United, da Inglaterra. À época, o português tinha como companheiros o argentino Carlitos Tévez e o inglês até hoje ídolo do United, Rooney. Assim como no Real, CR7 foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões da temporada 2007/2008.

Porém, no mundo do futebol, assim como as comparações, nada é uma unanimidade. Afinal, quem não se lembra dos 3R’s constituído por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2002? Naquele Mundial, os brasileiros balançaram as redes dos adversários em 15 oportunidades, conquistando o pentacampeonato da Seleção Brasileira.

Já na Alemanha, o futebol também é jogado com classe e isto foi visto na temporada 2012/2013, inteiramente dominada pelo Bayern de Munique. Com o ataque liderado por Ribéry, Robben e Mandzukic, os bávaros ganharam tudo que disputaram, ou seja,Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões.

De volta à Inglaterra, não podíamos deixar de fora o ataque do gigante Arsenal, que tinha como protagonistas os franceses Henry e Pires, além do holandês Bergkamp. No ano de 2003, estas feras ganharam o Campeonato Inglês de for invicta, feito que até hoje não foi superado.

Depois de tantas opções, para você, o atual trio MSN do Barcelona, formado por Messi, Suárez e Neymar realmente é o melhor de todos os tempos?



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.