Um ano após ser contratado como emergência, Thiago Santos se torna fundamental para o Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O volante Thiago Santos foi contratado no meio para o final da temporada passada pelo Palmeiras, após uma temporada de destaque no América Mineiro, que lutava e conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Verdão para dar constância ao meio de campo, que perdeu Arouca e Gabriel, machucados.

O que era para ser, a princípio, um “tapa buraco”, ou um reserva imediato, hoje é um dos principais jogadores do Palestra Italia. Thiago chegou ao time em agosto de 2015, foi titular na reta final do Brasileirão daquele ano, perdeu espaço em alguns momentos, mas hoje voltou a ser importante para o time de Cuca.

Thiago, em média, é um dos jogadores do time que mais roubou bolas no Campeonato Brasileiro, entre os que entraram em mais de 50% das partidas. Ele fica atrás de Moisés, que tem 49 desarmes, contra 46 de T. Santos.

Outrora, seria impossível imaginar que ele teria estes números. Já com Cuca, ele foi preterido em alguns jogos do Campeonato Paulista, não ficando nem no banco em algumas ocasiões. Arouca e Gabriel tiveram mais chances no estadual e Moisés e Tchê Tchê começaram o Brasileirão como titulares. Matheus Sales também entrava na disputa, o que complicava mais a vida de Thiago.

Destaque na marcação, ele já marcou com a camisa do Palmeiras. Contra o Grêmio, no Pacaembu este ano no Campeonato Brasileiro, fez um dos gols da vitória por 4 a 3 sobre os gaúchos. Sua entrega na marcação e boa saída de jogo fizeram com que fosse querido pela torcida. No último jogo, contra o Inter, teve seu nome cantado pelos torcedores após uma roubada de bola e a falta sofrida consequentemente.

Apesar de não ser titular absoluto do time, Thiago é utilizado em grande parte dos jogos. Dos volantes de mais marcação, entre eles Arouca, Gabriel, Matheus Sales e Rodrigo, o camisa 21 é o que mais foi usado na temporada, tendo entrado em campo em 37 jogos. O que mais se aproxima dos números é Matheus Sales, que foi ao gramado em 22 partidas.

 

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com