Um dos maiores campeões da Bundesliga tem o pior ataque da Europa

Crédito da foto: Divulgação/Hamburger/SiteOficial

O Hamburger tem seis títulos nacionais, sendo o quinto maior campeão da Bundesliga. Mas este início de temporada não tem sido nada bom para o Rothosen. Além de ainda não ter vencido após dez rodadas e amargar a lanterna no Campeonato Alemão, o Hamburger ostenta o pior ataque entre os seis principais campeonatos da Europa.

LEIA MAIS
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Ao longo dos seus dois empates e oito derrotas, o clube de Hamburger balançou as redes adversárias em apenas quatro oportunidades ou três jogos. O Hamburger empatou, por 1 a 1, com o Ingolstadt e foi derrotado pelo Borussia Dortmund (5 a 2) e pelo Bayer Leverkusen (3 a 1). Se o ataque tem média de 0,4 por partida, a defesa já foi furada 23 vezes. Média de 2,3 tentos por jogo.

Na Lega Serie A, o pior sistema ofensivo é do Empoli. O clube italiano comemorou apenas seis gols em 12 rodadas. Os mesmos seis tentos foram anotados por Marítimo, Arouca e Tondela – donos dos piores ataques na Primeira Liga. Mas no Campeonato Português foram realizado só dez rodadas.

Enquanto isso, o penúltimo colocado Nancy ostenta o pior sistema ofensivo da Ligue 1 com sete gols em 12 confrontos. O Deportivo, por sua vez, está fora da zona de rebaixamento da La Liga, mas aparece com o pior ataque – oito gols em 11 rodadas. Já na Premier League, o pior ataque é do lanterna Sunderland, nove gols em 11 jogos.

Por causa da Data FIFA e dos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, os principais campeonatos europeus só voltarão a colocar a bola para rolar na próxima sexta-feira, 18 de novembro.