Vampeta e cia: veja 5 jogadores do Brasil que já “deram show” na Argentina

Getty Images

Hoje é dia de Brasil x Argentina, ou seja, é dia do maior clássico entre seleções. Ao longo dos anos muitas partidas marcaram época entre os rivais, e muitos jogadores brilharam com a camisa amarelinha contra nossos hermanos.

Vamos relembrar alguns dos casos recentes, de astros brasileiros que deram verdadeiros shows em duelos contra os argentinos. Será que Neymar, Coutinho e Jesus podem decidir logo mais?

Confira:

Luís Fabiano – 2009

A seleção de Dunga vivia um grande momento com Kaká, Robinho e Luis Fabiano, e liderava com folga as Eliminatórias, dependendo apenas de um triunfo contra a Argentina para carimbar a vaga, que veio, com bela vitória e show de Luis Fabiano, em um jogão realizado em Rosário.

Ronaldo – 2004

Claro que não poderia faltar uma grande atuação de Ronaldo. Em 2004, nas Eliminatórias para 2006, Ronaldo brilhou em seu retorno ao Mineirão, com 3 gols e 2 pênaltis sofridos. Final Brasil 3×1 Argentina.

Rivaldo – 1999

Um grande amistoso foi disputado em 1999 em Porto Alegre, onde brasileiros e argentinos proporcionaram um grande espetáculo. Melhor para o Brasil, com o melhor do mundo na época, Rivaldo, autor de 3 gols neste clássico. No gol de Ronaldo, adivinha de quem foi o passe?

Vampeta – 2000

Pois é, Vampeta foi o grande destaque de uma contestada seleção brasileira contra os argentinos, que contou neste jogo com nomes como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Alex, dentre outros.

O volante do Corinthians anotou 2 gols, colaborando diretamente para o placar de 3 a 1, e a única derrota da Argentina naquela edição das Eliminatórias para a Copa de 2002.

Ronaldinho Gaúcho – 2000

O jogo foi válido pela fase final do Pré-Olímpico de 2000, competição criada para definir os classificados para os Jogos Olímpicos. Foi um clássico movimentado, e que no final, deu Brasil com 3 gols de Ronaldinho Gaúcho, e de brinde, um golaço de Alex. A seleção garantiria a vaga olímpica e os argentinos ficariam de fora, atrás também do Chile.

Copa das Confederações 2005

Sei que eu falei 5, mas eis um “bônus”, com destaque para o jogo coletivo do Brasil, que funcionou muito bem neste jogo, com show de Adriano, Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. O Brasil goleou a Argentina por 4 a 1 e se sagrou bi-campeã da Copa das Confederações.