Veja 23 coisas que vão acontecer se o Palmeiras for campeão

Reprodução / Facebook Allianz Parque

Líder absoluto do Brasileirão com 70 pontos, o Palmeiras está seis pontos na frente do Santos, segundo colocado. Restam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o que coloca o Verdão como “virtual” campeão nacional em 2016. Pensando nisso, o Torcedores.com reuniu 23 certezas que vão acontecer se o título for confirmado no Palestra Itália. Confira!

LEIA MAIS
Mercado da bola: Palmeiras faz consulta por Johan Arango, meia colombiano
Éverton Ribeiro no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível

LOGO NA SEQUÊNCIA DO TÍTULO

Foguetório na Pompéia – Como já é tradição, sempre que um clube conquista um título importante, os sons da cidade se resumem a comemorações e fogos, muitos fogos. Na Pompéia, bairro sede do Palmeiras, não será diferente.

Rua Palestra Itália tomada – Se a festa vai ser garantida, podemos imaginar a Rua Palestra Itália, antiga Turiassú, completamente lotada de torcedores alviverdes em polvorosa. O atual bloqueio da PM em dias de jogos pode não funcionar.

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

São Marcos vai “despirocar” – Se como jogador nunca teve papas na língua, como torcedor então nem se fale. Preparem-se para ver Marcos bem saidinho nas redes sociais e em entrevistas na TV. Pode anotar!

Gabriel Jesus chorando ou feliz? – Ninguém saberá. A feição triste do atacante estará presente mesmo com o sorriso no rosto. Afinal de contas alguém consegue decifrar exatamente a expressão facial do jogador?

Mina vai dançar – Ô se vai! E se reclamarem vai dançar duas vezes! Isso se já não tiver treinado uma dança coletiva com os jogadores do Verdão. Duvida?

O Palmeiras é grande, gigante! – Zé Roberto será o responsável por entoar tal frase mais uma vez. Tratará de enaltecer a história do clube, a luta dos jogadores e cravar, de uma vez por todas, a “volta” do Palmeiras ao cenário principal do futebol brasileiro.

E o cheirinho? – Palmeirenses vão invadir as redes sociais provocando o Flamengo e o famigerado “cheirinho de hepta”. Que vergonha para os rivais!

Mundial? – Torcedores rivais vão lembrar o Palmeiras que o clube “não tem Mundial”, das formas mais criativas possíveis. Os alviverdes, por sua vez, argumentarão que a FIFA reconheceu a Taça Rio de 1951 como primeiro torneio mundial de clubes.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Maior campeão nacional – Além de falar de 1951, palmeirenses vão destacar que o clube, então ÊNEA campeão, é o clube mais vitorioso do cenário nacional.

HORAS DEPOIS

– Vai sobrar pro Mauro Cézar… – Palmeirenses ensandecidos vão invadir as redes sociais do jornalista para criticá-lo por criticar o Verdão. Alguns contestarão seus argumentos, enquanto outros vão apenas tirar sarro. Muito sarro.

– … e pro Neto também! – Apesar do ex-jogador do Corinthians ter comentado diversas vezes que o Palmeiras será campeão por méritos, muitos torcedores alviverdes não vão levar em consideração e irão criticar o apresentador e comentarista sem dó.

 Reprodução / TV Band
Reprodução / TV Band

E até pra Globo! – Ou melhor, “RGT” para os palmeirenses mais revoltados, que se recusam a dizer o nome da emissora. Na visão dos torcedores, a Globo prioriza clubes como Corinthians e Flamengo em detrimento ao Verdão. Logo, o canal é descartado por muitos alviverdes.

– Cuca e suas superstições – O treinador, em coletiva, vai falar bastante sobre o título, claro. Mas com certeza vai falar sobre suas crenças e superstições. A calça vinho, companheira fiel de todos os jogos, será citada com certeza.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

– Paulo Nobre vai empolgar – Alguém dúvida? Se no título da Copa do Brasil ele até abraçou o Fernando Prass durante a festa da taça, imagina com o caneco do Brasileirão. Além da felicidade, muito provavelmente vai soltar alguma frase típica do “empolgou” para 2017.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

– Valdívia vai voltar? – Muito provavelmente não, mas com certeza vai postar alguma coisa em seu Twitter que dará brecha para interpretações ambíguas. Anota aí!

– Textão do Mauro Beting – E com certeza mais um daqueles que fará nove em cada 10 palmeirenses chorarem. O jornalista irá comemorar de um jeito único, tocando o coração de todo torcedor alviverde.

NO DIA SEGUINTE

Denílson vai zuar geral – E vai sobrar pra Renata Fan, claro. Ainda mais se o Internacional for rebaixado. Desde que o Verdão assumiu a liderança, o programa Jogo Aberto é usado pelo ex-jogador como “mural de provocações” aos torcedores rivais, em especial à apresentadora colorada.

Reprodução/TV Band
Reprodução/TV Band

Edmundo vai chorar na TV – Resta alguma dúvida? O Animal vai elogiar o time, dizer que sempre acreditou e que está muito orgulhoso da campanha. Vai dizer que o Palmeiras é merecedor e, na hora de relembrar sua época campeã no clube, as lágrimas vão rolar.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Jornalistas vão colocar ressalvas no título – Alguém dúvida? Se mesmo tendo uma campanha superior aos demais alguns encontram defeito, quando campeão tratarão de colocar um asterisco na conquista do Palmeiras.

Made in China – Com os jogadores do Verdão em evidência, as especulações do mercado chinês virão aos montes. Muitos clubes asiáticos terão interesse verdadeiro em jogadores alviverdes, claro, mas os boatos típicos da época chegarão à todo vapor.

Avanti bombando – Dois títulos nacionais seguidos, Libertadores à vista e promessa de um time ainda mais forte. Estes serão alguns dos fatores que irão impulsionar o número de sócios-torcedores no Verdão.

Palmeiras anunciará pacote de reforços – Sabemos que Keno e Raphael Veiga já fecharam. Hyoran está praticamente certo. Estes são nomes que deverão ser anunciados tão logo o campeonato termine. E, conhecendo Mattos como conhecemos, muito provavelmente algum outro jogador será anunciado, que ainda não teve o nome vazado.

Rodrigo seguirá sem jogar – A não ser que o time conquiste o título uma rodada antes e Cuca escale o garoto na rodada final diante do Vitória. Será?

Reprodução / TV Palmeiras
Reprodução / TV Palmeiras

Foto principal: Reprodução / Facebook Allianz Parque

SE EMPOLGOU? COMPRE A CAMISA DO PALMEIRAS: